domingo, 19 de setembro de 2010

Maximum Balloon é uma festa


Dave Sitek, além de guitarrista e tecladista do projeto TV On The Radio - que já contou com participação de ninguém menos do que David Bowie, entre outros - também é pintor, fotógrafo e produtor musical. Esse ano, ele lança seu primeiro álbum solo sob o pseudônimo Maximum Balloon e conta com participações ilustres como Karen O do Yeah Yeah Yeahs, o roqueiro David Byrne, o projeto sueco de electro Little Dragon e o rapper indie Theophilus London.

Para divulgar o álbum, Sitek já lançou três singles, cada um com um convidado diferente, e os videos são produções simples com ótimas idéias.

O primeiro deles é If You Return, que tem participação especial do quarteto sueco Little Dragon e um video promocional curtinho mas com uma fotografia bem bonita:



O segundo single, Tiger, conta com a presença de Aku Orraca-Tetteh, um dos irmãos gêmeos da banda de Ohio Dragons Of Zynth. O clipe tem um apelo visual bem impressionante, com muitos balões e um tigre inspirado em figuras tradicionais chinesas.



O single mais recente é Groove Me, e dessa vez o convidado é o rapper nova iorquino Theophilus London. A produção do video ganhou proporções bem maiores, com efeitos e um conceito que lembram D.A.N.C.E. do Justice. Para nós termos uma idéia do trabalho que deu para produzi-lo, Sitek postou o making of no Youtube (veja aqui).



O primeiro álbum de Maximum Balloon tem o mesmo nome do projeto e foi lançado no dia 24 de Agosto e o single mais recente, Groove Me, foi lançado nessa semana.



#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails