Antony Hegarty, vocalista do projeto Antony and The Johnsons é um mestre dos duetos. Depois de cantar com Lou Reed, Devendra Banhart, CocoRosie, Rufus Wainwright e Boy George, em 2007 foi a vez de gravar com a islandesa Björk.
Os dois passaram alguns dias isolados em um estúdio na Jamaica para gravar duas faixas do álbum Volta, The Dull Flame Of Desire (quinto single do lançamento) e Innocence. Ele chegou a aparecer em algumas apresentações para cantar os duetos ao vivo, mas mais alguma coisa restou da época.
Björk declarou em entrevista recente ao Reykjavík Grapevine que, durante aquelas gravações, ela havia improvisado uma cantoria sem letra ao som do piano de Antony e pouco depois foi dormir. Quando acordou, ele havia passado a madrugada trabalhando na faixa e mostrou para ela o resultado. Os dois adoraram, mas ela não se encaixava no Volta nem no álbum novo de Antony, então ela ficou na gaveta por um tempo.
Nesse ano, Antony and The Johnsons lançam seu quarto álbum (Swanlights) e eis que a faixa, Flétta, é um dos destaques. Nela, Antony e Björk enrolam no islandês e cantam sons sem significado, mas com uma sonoridade tocante.
Antony and The Johnsons - Flétta (feat. Björk)
Para ler a entrevista de Björk ao Reykjavík Grapevine (em inglês), clique aqui.
#Frikadica
Nenhum comentário:
Postar um comentário