segunda-feira, 5 de julho de 2010

#Tesourinho 11 - Calvin Harris Vs Radiohead

Imagem: MadMixMustang.nl

#MusicMonday chegou. O #Tesourinho de hoje é um mashup controverso, dada a divergência de estilos das faixas e artistas.

Calvin Harris é um DJ/produtor/cantor escocês de apenas 26 anos que surgiu no mundo da música em 2007 com seu primeiro álbum, "I Created Disco". O nome pouco modesto marca a volta da Disco à musica pop. O electro retomava um ar retrô e até esnobe. Desse trabalho saíram os singles "Acceptable In The 80's" e "The Girls".

Pouco tempo depois, Harris escreveu e produziu "Off And On", para a inglesa Sophie Ellis-Bextor, além de faixas para o próximo cd da cantora. A música também foi gravada por Róisín Murphy (ouça as duas versões aqui). O álbum "X" da Kylie foi quase todo produzido por ele, e "Aphrodite" também tem participações do escocês. Em 2009, ele lançou seu segundo álbum, "Ready For The Weekend". O som ficou voltado para o extremo comercial e não agradou muito o ouvido dos fãs do primeiro trabalho. Veja o clipe de "I'm Not Alone":

Calvin Harris - I'm Not Alone

Já Radiohead não necessita de muitas explicações. A banda inglesa de Thom Yorke se formou em 1985 em Oxfordshire e lançou desde então 7 álbuns de estúdio e inúmeros singles que fizeram a cabeça de muitos fãs de indie, rock e até electro. A banda é famosa por seus projetos conceituais e músicas tristes. O primeiro single oficial lançado por eles é Creep. Para lembrar o clássico contemporêneo:

Radiohead - Creep

Agora imagine se alguém pegasse essas duas faixas e fizesse delas uma só. Foi o que o coletivo holandês de DJs  MadMixMustang fez. O resultado é interessante e bem curioso, mas com certeza muitos fãs de Radiohead acharão uma afronta. Ouça:

Calvin Harris Vs Radiohead - I'm Not A Creep

Para ouvir mais:

#Frikadica

Um comentário:

Ocagado disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Related Posts with Thumbnails