quinta-feira, 15 de julho de 2010

Rainbow Arabia - Oriente sintético


Quem vê o nome ou ouve o som de Rainbow Arabia nem imagina que seus criadores têm raízes nada orientais. O duo formado pelo casal Danny e Tiffany Preston é na verdade de Los Angeles, e o electro-afro-árabe-hindu é apenas uma desculpa para fazer uma música inovadora.

Danny (tecladista dos projetos Future Pigeon e Whisky Biscuit) e sua mulher Tiffany (vocalista de primeira viagem) se juntaram em 2008 para formar uma nova dupla e lançarem seu primeiro EP, The Basta. Misturando elementos de músicas típicas de países orientais com guitarras distorcidas e sintetizadores, eles lançaram faixas de um charme caseiro e uma produção bem matura como Omar K:




Em 2009, eles lançaram o segundo EP Kabukimono. Com algumas faixas inéditas e dois remixes, o duo mostrou um lado um pouco menos conceitual e até mais alegre, como mostra a faixa Holiday In Congo (notem a locação do video). Seguindo a lógica da indústria fonográfica, ao lançar um álbum é bem provável que essa música seja escolhida como primeiro single:




O som de Rainbow Arabia tem sido bem comentado entre críticos e curiosos ao se lançar em uma turnê americana e européia ao lado de projetos como Wavves e Mogwai. Se a cultura oriental é tradicionalista e fechada, cabe a nós ocidentais dar um toque mais atual e sintetizado. Pegando emprestado esse elementos quase tribais, o som de Rainbow Arabia é uma trilha-sonora ótima para uma festa em casa.

Para ouvir mais: Rainbow Arabia

#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails