quarta-feira, 21 de julho de 2010

Alphabreak regrava álbum de Daft Punk


Em 2001 a dupla eletrônica francesa Daft Punk lançava Discovery, seu álbum de maior sucesso comercial e de crítica. Desse lançamento, saíram os singles One More Time, Digital Love, e Harder Better Faster Stronger.

A febre só aumentou quando a dupla chamou o desenhista Leiji Matsumoto para dirigir um longa animado usando o álbum como trilha. Interstella 5555 - The 5tory of the 5ecret 5tar 5ystem também rendeu os clipes utilizados para divulgar os singles e ajudar a tornar Discovery quase instantaneamente um clássico da música eletrônica.

Quase 10 anos depois, outro projeto francês - dessa vez um trio - chamado Alphabreak teve a audaciosa idéia de regravar e remixar o álbum em seus próprios termos.

O resultado é bem interessante, embora obviamente não se compare ao original, mas com certeza os fãs de Daft Punk gostarão bastante de matar a curiosidade. O remake não foi exatamente feito faixa a faixa, então as produções ficaram ainda mais originais. Elas estão todas disponíveis para download gratuito na página do Alphabreak no Lastfm, e aqui estão duas inesquecíveis - e quase irreconhecíveis:

Alphabreak - One More Time

Alphabreak - HBFS (Harder, Better, Faster, Stronger)

Para ouvir e baixar o álbum inteiro:

#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails