segunda-feira, 26 de julho de 2010

Tesourinho #13 - Björk e o Hip Hop

 Björk, Timbaland, Felix da Housecat, Nellee Hooper (Massive Attack) & friends

Que Björk e Timbaland já trabalharam juntos, não é novidade. O americano ajudou a produzir as faixas Earth Intruders, Innocence e Hope do álbum Volta - último inédito da islandesa, lançado em 2007. Muitos fãs da cantora ficaram chocados, sem entender porque ela estava escolhendo um produtor tão mainstream e tão óbvio. Desentendidos até criaram rumores de que o álbum da cantora seria de hip-hop.

O que pouca gente sabe é que esse encontro já estava destinado a acontecer desde 1997, quando o produtor e a cantora se conheceram e trocaram figurinhas. Ele pegou emprestado dela um sample de Jóga - single de sucesso da cantora, na época - para produzir a faixa Hit 'Em Wit' Da Hee, da Missy Elliott.

(O sample são os violinos que aparecem em 3:12)

Desde então, uma admiração mútua sempre os uniu, segundo a própria Björk declarou em diversas entrevistas. Mas o resultado mais inesperado e controverso dessa admiração foi uma remixagem obscura de Jóga que Timbaland fez, teoricamente em parceria com Pharrell, apelidada de Jóga Resurrection.

A versão nunca foi comentada por nenhum dos três, mas teria sido lançada como um promo de edição limitadíssima do Timbaland. Ouça e tire suas próprias conclusões:

Bjórk - Jóga Resurrection (Timbaland Vs Pharrell)

#Frikadica

Um comentário:

Vinicius disse...

só falta explicar essa foto que vc roubou do arquivo pessoal dela né!? hehehehe

Related Posts with Thumbnails