segunda-feira, 19 de julho de 2010

Tesourinho #12 - Sia Vs Radiohead


Em 1997, os ingleses do Radiohead lançavam seu terceiro álbum Ok Computer. Ele foi o primeiro trabalho da banda a chegar ao topo das paradas britânicas, dando de vez um nome de peso internacional a ela. Entre os singles estavam Karma Police, No Surprises e Paranoid Android.

Essa última faixa é uma junção de três composições feitas por diferentes membros da banda e "coladas" para formar uma só. A letra e o som são bem depressivos - como a maioria das músicas deles - mas o título é uma piada com referência a Marvin, o robô deprimido (e hilário) do Guia Do Mochileiro das Galáxias. A faixa foi gravada na mansão do século XV da atriz Jane Seymour que, segundo Thom Yorke, era assombrada.

No mesmo ano, a faixa ganhou um clipe de animação que marcou a época. O diretor foi o sueco Magnus Carlsson, criador do desenho animado Robin, do qual os membros da banda eram fãs.

Radiohead - Paranoid Android

Em 2006, foi lançado o álbum Exit Music: Songs With Radio Heads, um tributo à banda que incluia covers feitos por Mark Ronson, Matthew Herbert, The Cinematic Orquestra e outros artistas. Entre as faixas, estava uma versão de Paranoid Android cantada pela australiana Sia.

Apesar da produção mais simples, a faixa ficou ainda mais melódica e intimista.

Sia - Paranoid Android (Radiohead Cover)

#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails