quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Björk canta em Memorial de McQueen


O inglês Lee Alexander McQueen faleceu há sete meses, no que foi aparentemente suicídio (leia mais aqui). Nessa segunda-feira, 20, foi realizado um memorial na Catedral de São Paulo (Londres) durante a semana de moda da cidade para comemorar a vida e o trabalho do estilista.

No evento, compareceram muitos colegas de profissão e fãs do trabalho, como a estilista Stella McCartney e a atriz Sarah Jessica Parker (veja fotos aqui). Mas um acontecimento importante do evento foi a homenagem inusitada feita pela Björk.

A cantora escolheu Gloomy Sunday para cantar na missa. Para quem não conhece, a faixa foi composta em 1933 por um pianista/compositor/poeta húngaro e apesar de ter sido regravada por muitas pessoas, ficou mais famosa na voz de Billie Holiday. A letra mórbida e extremamente melancólica fala sobre os horrores da vida moderna.

Nos EUA, a música ganhou o apelido de "canção do suicídio", por conta de uma lenda urbana na qual muitas pessoas teriam se matado ao som dela. Durante a Segunda Guerra, ela chegou a ser proibida de tocar nas rádios americanas, por medo dos efeitos que poderiam causar nos parentes e amigos das vítimas da guerra.

Björk já havia cantado a música em alguns shows, mas essa foi a primeira vez sob esse contexto. Veja o video gravado sorrateiramente, na catedral:



A Sarah Jessica Parker ficou super emocionada!



#Frikadica

3 comentários:

WicCaesar disse...

Bloquearam o vídeo, queria taaanto ver! :'-(

Anônimo disse...

Olhe isso e se revolte (também):

http://blogdehoje.wordpress.com/2010/09/16/em-quem-nao-votar-lista-de-politicos-gayzistas-lista-completa/

É muita insanidade num lugar só.
Ao menos, aí, dá pra você ver a lista dos candidatos que apoiam as bees :D

Anônimo disse...

Hahahaha, sempre muito bom vir aqui e ver os resultados no twitter. :)

Related Posts with Thumbnails