segunda-feira, 30 de abril de 2012

Metric - Youth Without Youth (estreia)


Uma das minhas bandas de indie-rock (ou seria pop-rock?) preferidas está de volta em 2012. Os canadenses do Metric, liderados pela Emily Haines.

Há alguns dias eles vêm postando em seu canal do Youtube alguns teasers das gravações do novo álbum, Synthetica. Com lançamento oficial amanhã (1º de maio), o primeiro single já veio à tona com um lyric video.

Youth Without Youth, como muitas das músicas da banda, tem uma letra um pouco difícil e emocionalmente pesada. Haines continua afiada com as palavras.



A música não traz grande novidade ao som da banda, mas isso não é ruim de maneira alguma. Eles tem talento suficiente para não se tornarem repetitivos.

Synthetica tem data de lançamento marcada: 12 de junho. Mais um pra lista "can't wait"!
Olha a capa e a tracklisting:

01. Artificial Nocturne
02. Youth Without Youth
03. Speed The Collapse
04. Breathing Underwater
05. Dreams So Real
06. Lost Kitten
07. The Void
08. Synthetica
09. Clone
10. The Wanderlust
11. Nothing But Time





#Frikadica

domingo, 29 de abril de 2012

M.I.A. divulga a inédita "Come Walk With Me"


Só eu estou agoniado com essa demora nas novidades da M.I.A.? Depois de gravar as participações medonhas no novo álbum da Madonna e lançar o clipe F.O.D.A. de Bad Girls (assiste aqui) ela só deu sinal de vida há umas semanas no Twitter, quando pediu ajuda aos followers para escolher o nome do próximo disco.

E daí hoje (pleno sábado), ela disse que está tão empolgada com as gravações que resolveu divulgar uma delas. Come Walk With Me (ou o que deve ser apenas um trecho dela) vem acompanhada de um vídeo bem caseiro:



Ela demorou um pouco, mas já dá pra sair chacoalhando de novo!

By the way, o nome do novo disco é Matangi, e em um vídeo que ela mesma gravou, dá pra ouvir mais uma inédita no fundo.



#Frikadica

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Cool App: Snapguide



Cansado do mimimi no Instagram? Procurando assuntos interessantes e curiosos? Tenho a solução para você, caro leitor.

Minha BFF Joey, do EuEraPop.Net me indicou um aplicativo bem legal: Snapguide.

No começo, achei que se tratava de um livro de receitas comunitário, mas errei feio. Na verdade ele é uma rede social que tem uma estrutura e funcionamento parecidos com os do Instagram. Você tem seu perfil, segue amigos, dá <3 pros posts legais.

Só que ao invés de postar e qualificar fotos, você faz isso com manuais, ou to-do's ilustrando com fotos. Não entendeu? Imagina que você descobriu um jeito de desentupir sua pia sem usar produtos químicos. Você vai lá com seu iPhone, tira foto e explica como fazer.

Navegando por uns 15 minutos no Snapguide eu encontrei desde uma receita diliça de como fazer palitinhos de canela até como dar nós em cachecol e como tirar manchas de vinho da roupa. E acho que fuçando mais, dá pra achar coisas mais bizarrinhas e engraçadas.

O app é gratuito e pode ser usado no iPhone e na web. ;)



#Frikadica

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Florence + The Machine grava Breath Of Life para trilha sonora de Snow White & The Huntsman



Florence + The Machine parece ser mesmo uma referência pra filmes de ação/romance juvenis. Depois de figurar na trilha de Twilight/Crepúsculo com a excelente Heavy In Your Arms, a inglesa compôs mais uma trilha original.

Dessa vez o filme é Snow White & The Huntsman (Branca de Neve e o Caçador), que tem como protagonistas Charlize Theron e Kristen Stewart. Breath Of Life é uma canção épica, com coral exaltado e até trompetes.

Esses últimos, na minha humilde opinião, podiam - e deviam - muito bem ter sido deixados de fora. Apesar desse elemento e de não ter uma melodia ou letra muito marcantes (ou por conta disso?), ela poderia muito bem ter sido uma faixa do Ceremonials.

Florence + The Machine - Breath Of Life

Por aqui, o filme estreia no dia 1º de junho (que demora!). Estou ansioso pra ver a Charlize Theron de bruxa.


#Frikadica

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Sábado toco na Glow In The Dark


A Glow In The Dark não é mais a festa que enchia uma casa de médio porte a cada 15 dias. Agora ela lota o Beco 203, que tem capacidade (mais de) quatro vezes maior do que a festa chamava antes. XUXEXO OU XUXEXO?

E nesse sábado tem mais uma edição, puxadinha pro indie, comigo nas pickups! A festa começa 23h30, mas pela fama da fila, o legal é chegar o mais cedo possível pra não perder tempo. Que horas acaba? Quando vocês quiserem, a festa continua até o último ~~dançarino~~. 

Pra quem ainda não conhece a Glow, é assim: você vai de camiseta branca (é o dress code que funciona como lista de desconto) e ganha canetinhas fluorescentes pra se pintar e pintar os amgs. Só não vai sair rabiscando qualquer desconhecido, a não ser que a pessoa tope... Porque né, ninguém gosta de levar uma rabiscada contra a própria vontade. If you know what I mean.

O som é cousa fina: indie rock, synthpop, electro rock e mais delicinhas. Alex Correa, Gustavo Jreige George Rocha, Pedrowl e Junior Passini também sobem às pickups. Eu já tenho um set meio pensadinho, e minha última mixtape aqui do blog é uma grande dica: 



Line Up
Alex Correa (Glow In The Dark)
Gustavo Jreige (Alt+Tab)
Pedrowl (Boombox)
George Rocha (Poms)
Junior Passini (Rock 'n' Beats)



Serviço
21/04, sábado, das 23h30 até o último cliente

Glow In The Dark Party
Quando: 21 de abril, sábado, das 23h30 até o último cliente!
Onde: Beco 203 - Rua Augusta, 609 - São Paulo, SP
Quanto: R$25 (para quem for de camiseta branca) e R$35 (para quem for usando outras cores de camiseta)






#Frikadica

Frikadica Mixtape 2012.3

Hora de mais uma mixtape, gente! Aproveitei pra resgatar várias coisas que foram lançadas/vazadas esses últimos dias e alguns remixes que andam no repeat nos meus fones de ouvido.

Para quem vai na Glow In The Dark amanhã, essa é uma prévia do que será meu set! ;)

Enjoy!



01. Niki & The Dove - The Drummer (Fake Blood Remix)
02. Dragonette - Let It Go (Original Mix)
03. Marina & The Diamonds - Primadonna
04. Gossip - Perfect World
05. Scissor Sisters - Only The Horses
06. Santigold - Look At These Hoes
07. Ladyhawke - Anxiety
08. Miike Snow - Bavarian #1 (Say You Will)
09. iamamiwhoami - in due order
Bônus: Lana Del Rey - Blue Jeans (RAC Remix)





#Frikadica

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Björk - Biophilia Remixes Series Volume One (Current Value)


Esperta e boa marketeira, dona Björk anunciou há algumas semanas que lançaria uma série de 8 CDs/Vinis com remixes das faixas do Biophilia. Cada um desses lançamentos terá um produtor diferente re-trabalhando as originais.

O primeiro da série, Volume One, tem o dedo do produtor de drum'n'bass (pois é, ainda existe) Current Value. Ele transformou Crystalline e Solstice desfiou as duas músicas e conseguiu transformá-las em barulhentas mas ao mesmo tempo sem descaracterizar as melodias.

Ouve aí e me diz o que acha:

Björk - Crystalline (Current Value Remix)

Björk - Solstice (Current Value Remix)


O próprio Current Value foi convidado por Björk para produzir os beats de Sacrifice, no Biophilia. O Volume Two da série trará remixes de Sacrifice e Thunderbolt produzidos pelo projeto Death Grips (ainda faço post sobre eles por aqui, vale a ouvida).

Aproveitando o tema, vocês viram a notícia de que a islandesa cancelou os últimos dois shows em sua residência de Buenos Aires? Os nódulos na garganta que fizeram a cantora se afastar da música (pelo menos cantando) por cerca de três anos, após a turnê do Volta, voltaram e ela foi aconselhada por seu médico a não continuar os shows e repousar a voz. Isso porque, ao contrário da Adele, que teve o mesmo problema, Björk decidiu não operar e tratar-se de forma mais "leve", com medicamentos e repouso.

Agora o medo/pergunta que não sai da minha cabeça desde que soube disso: ela vai ter que ficar mais três anos em repouso? Se sim, a turnê do Biophilia seria TODA cancelada, inclusive os shows no Brasil. ;(



#Frikadica

Scissor Sisters - Only The Horses (video)


Prepare-se para vomitar arco-íris com uma das músicas mais gays dos últimos meses. Heterossexualidade nunca foi o forte dos(as) Scissor Sisters, mas o som que antes puxava para o glam-rock e disco-diva, agora tem sido focado em hits pop bem travestis.

Only The Horses é a primeira música do novo disco a ser divulgada. Co-produzida pelo também especialista em homo-beats Calvin Harris em parceria com o vocalista da banda Jake Shears, ela parece ter pulado fora de um cd da Kylie Minogue - e isso não é ruim. O refrão extremamente grudento e uma base de sintetizadores bem arrumada já tem um sucesso garantido pras baladas.

Já o clipe, ao invés de ser uma chuva de purpurina, é quase estático durante metade do tempo, com uma fotografia bem produzida, simples e bonito de ver.


A direção é do italiano Lorenzo Fonda, que já dirigiu clipes de Bright Eyes e Metronomy.

O novo disco, Magic Hour, será lançado em e trará colaborações de Pharell Williams, Diplo e Azealia Banks. Já tem capa e tracklist divulgados:




01. Baby Come Home
02. Keep Your Shoes On
03. Inevitable
04. Only the Horses
05. Years of Living Dangerously
06. Let’s Have a Kid
07. Shady Love (vs. Krystal Pepsy)
08. San Luis Obispo
09. Self Control
10. Best In Me
11. Secret Life of Letters
12. Somewhere
13. Ms. Matronic’s Magic Message

Deluxe Edition:
14. F*ck Yeah
15. Let’s Have a Kiki (DJ Nita Remix)
16. F*ck Yeah (Seamus Haji Remix)

 

#Frikadica

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Ellie Goulding canta Lights no Ellen Degeneres Show

FINALMENTE Ellie Goulding começa a mostrar sucesso nos EUA. Pelo visto a versão tosca do clipe de Starry Eyed deu resultado - pelo menos para isso, serviu - e a loirinha está mesmo conquistando terreno na terra do hambúrguer.

A cantora inglesa lançou o álbum Lights em 2010 na Europa, relançou no mesmo ano com mais faixas e o nome Bright Lights e em 2011 ela correu para os EUA para estrear o Lights (versão americana). Os hits pops com base em violão e sintetizadores, letras fofas feitas pela própria Ellie e sua a voz rouca foram feitos pra conquistar menininhas e mocinhos delicados. hahaha

Nessa semana, ela foi ao talk show da humorista (outra loira fofa/foda) Ellen Degeneres para cantar Lights, e arrancou umas palmas e gritos bem entusiasmados da plateia! A lá a fofice:



Será que agora ela deslancha de vez internacionalmente, e ainda vem dar um pulinho por aqui? Só fico com medo de produtores e gravadores botarem a mão nela e direcionarem a carreira dela para a farofa.



#Frikadica

terça-feira, 10 de abril de 2012

Feist - Bittersweet Melodies (video)


Quando eu comecei a ouvir Feist, eu não fiquei feliz. Eu achava que seria uma onda Cat Power no início da carreira e errei feio. Mas a canadense estava acertando muito bem com o disco The Reminder (2008) e eu só percebi 1 ou 2 anos depois. Hoje é um dos meus álbuns preferidos.

O trabalho seguinte, Metals (2011) compete em matéria de melodias, letras e voz agoniantes de tão boas. Pra deixar a gente ainda mais feliz - ou triste, já que ela tem mestrado em melancolia - ela começou a investir em clipes cada vez mais bonitos.

Com as mini-histórias de The Bad In Each Other (veja aqui), a gente quase morreu de tristeza. Com o clipe de Bittersweet Melodies a nostalgia pegou pesado.

O vídeo é feito com imagens do projeto Back To The Future, da fotógrafa Irina Werning, no qual fotografias da infância de várias pessoas são recriadas em tempos atuais. É um "past Vs future" que combina direitinho com a letra da música... "Can't go back / I can't go on without those / Bittersweet melodies".



Dá vontade de pegar todos os álbuns empoeirados e refazer as fotos antigas, não dá?

Pra ver mais fotos da série Back To The Future, clica aqui.



#Frikadica

sábado, 7 de abril de 2012

Norah Jones - Happy Pills (video)

Lembra como a Norah Jones é fofinha e faz músicas melosas sem ser cafona? Pois bem, a música continua do mesmo jeito, mas ela tá ainda mais bonita - e menos inocente.

Enfim, assistam o novo clipe, Happy Pills, até o final. <3



... Little Broken Hearts será lançado no dia 1º de maio e foi co-produzido por Danger Mouse.



#Frikadica

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Toco hoje na Doce Alley!


Faz um tempinho que eu não ~~boto a mão na massa~~ e toco em uma festa. Mas aí recebi um convite que eu estava torcendo por muito tempo e (óbvio) aceitei.

Hoje eu toco no Alley Club! A festa Doce Alley vem com recheio de electro, indie, rock, pop, soul, punk, rockabilly e mel (oi?). Então vou poder botar as asinhas de fora e tocar tudo (ou quase tudo) que sempre quis tocar mas nunca encaixa no set.

Esperem ouvir Miike Snow, Yelle, M.I.A., Björk e coisas do tipo misturadas com Beyoncé, Britney e Ke$ha. Por quê? Porque é pra dançar, e não aguento mais tocar só pop a noite inteira (mentira, eu aguento, mas sempre gosto de variar). Vai por mim, meu set estará ótimo, e aposto que os dos outros DJs também.

Vocês vão botar ovos de chocolate, de tanta felicidade. :)

Além de mim, tocam o residente Tiago Guiness, Rafael Lebre (If Takes In The Eye) e Daniel Martins (figura carimbada do Alley). Não tem lista, mas quem chega cedo tem descontinho na comanda! hahah

Serviço
Alley Club
www.alleyclub.com.br
www.twitter.com/alleyclub
Rua Barra Funda, 1066 – Barra Funda
11 3666-0611



Horário de funcionamento: 23h às 6h
Valor de entrada: R$ 10 de entrada ou R$ 20 (consumação) até 0h, R$ 30 de entrada ou R$ 60 (consumação) após 0h.
Visa, Mastercard e Diners
Não aceita cheques
Obrigatória a apresentação de documento com foto na entrada


Vamos comemorar a Páscoa como adultos?
Confirmem aqui no Facebook, pufavô!



#Frikadica

Gossip - Perfect World (video)


A banda da gorda voltou! Quase um mês depois da divulgação do novo single, Perfect World, o Gossip começa a divulgar o novo clipe.

E assim como a música, o vídeo segue a temdemça anos 90. Beth Ditto cabeluda, com unhas enormes, maquiagem pesada (quase gótica, com direito a locação em igreja) e fazendo caras e bocas. Fofa!


Alguém mais lembrou de Total Eclipse Of The Heart?

Ok, Beth, a gente tá amando o climão diva dos 90's, mas será que o A Joyful Noise (a capa é essa do início do post) vem com rocks à la Standing In The Way Of Control?



#Frikadica

terça-feira, 3 de abril de 2012

Garbage - Blood For Poppies (video)


Hallellujah! O comeback do Garbage tá de matar, né? Depois de divulgar Blood Poppies (1º single para os EUA) e Battle In Me (UK single - ouça aqui), é hora de clipe novo.

E assim como as músicas, o vídeo puxa para o retrô e lembra bastante o início da carreira dos americanos (e da escocesa), lá na época em que eles cantavam que só ficavam felizes quando chovia. Só que eles não são mais teenagers, e sabem bem o que estão fazendo.

Os efeitos toscos de imagem, a textura desgastada, o visual anos 1930/40 e as imagens aleatórias só ajudam a montar essa atmosfera empoeirada.



Será que Battle In Me também vai ganhar clipe logo logo?

O Garbage está terminando de ensaiar para começar uma nova turnê, e a gente tá torcendo para eles virem para o Brasil - o que até hoje nunca aconteceu. #chatiados :(



#Frikadica

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Sia e o Best Of que ninguém ficou sabendo + parceria com Flo Rida


A australiana Sia lançou na semana passada seu Best Of... , marcando 25 anos de carreira. Talvez por ter sido apenas na Austrália, por enquanto, quase ninguém tenha ficado sabendo - apesar de que em tempos de iTunes isso não é desculpa.

A tracklist não tem nenhuma faixa inédita, apesar de ter algumas nunca lançadas em álbuns da cantora. Isso tudo porque a coletânea não é apenas para os fãs mais antigos, mas principalmente para quem conheceu sua voz através do último disco de inéditas, We Are Born (2010).

Ela é tão fofa que fez esse vídeo explicando alguns pontos da carreira, e "avisando" que apesar do sucesso recente, ela já tem mais de 20 anos de chão e 5 discos nas costas. <3


A lista de músicas, apesar da falta de inéditas, é de matar:


01. Clap Your Hands
02. Destiny (Zero 7 feat. Sia)
03. The Girl You Lost To Cocaine
04. Buttons
05. Day Too Soon
06. Numb
07. Where I Belong
08. Breathe Me
09. Sweet Potato
10. Bring Night
11. My Love (Twilight Soundtrack)
12. Titanium (David Guetta feat. Sia)
13. You've Changed
14. I Go To Sleep
15. The Fight
16. Soon We'll Be Found
17. Taken For Granted 
18. Buttons (CSS Mix)


E para confirmar que Sia está mesmo investindo no mercado americano, depois da parceria com o David Guetta, ela também se uniu ao rapper Flo Rida para gravar Wild Ones. Achei bizarro:


Eu tenho 2 comentários a fazer:
1- Coitada dessa menina que tá dublando a Sia, não colou...
2- Ainda bem que a Sia não participa do clipe, seria M.I.C.O.



#Frikadica

Florence + The Machine (feat. Josh Homme) - Jackson (MTV Unplugged)


Como divulgado há algumas semanas, neste ano Florence Welch é uma das artistas que marcam a volta dos Acústicos MTV ou MTV Unplugged. Depois de lançar 2 álbuns de estúdio adorados pela crítica e pelo público, inclusive levando o projeto para além do indie, é hora da inglesa mostrar a voz ao vivo.

E hoje a divulgação começou com o áudio de uma das faixas. Ao lado do produtor e cantor Josh Homme (Queens Of The Stone Age e Them Crooked Vultures), ela apresentou Jackson, um cover de Johnny Cash (originalmente gravada com sua mulher, June Carter).


Fazia tempo que eu não via Florence + The Machine puxarem tanto pro rock, talvez desde Kiss With A Fist.


O MTV Unplugged do projeto vai ao ar no dia 21 de abril pela MTV americana. A MTV Brasil ainda não divulgou horários.



#Frikadica
Related Posts with Thumbnails