quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

The Knife lançam novos remixes de sua ópera


Com a hiperatividade do projeto paralelo de Karin Dreijer (aka Fever Ray), muita gente achava que não se ouviria falar do duo The Knife tão cedo. Eles lançaram nesse ano o álbum Tomorrow, In A Year em parceria com Planningtorock e Mt. Sims, que é na verdade a trilha de uma ópera moderna que homenageia a obra de Charles Darwin.

O único single a sair da trilha, até agora, era Colouring Of Pigeons, uma das faixas menos indigestas do trabalho e a única que conta com os vocais inconfundíveis de Karin.

Essa semana a parceria rendeu algumas novidades. Primeiro, foi lançado o segundo single, Seeds. Com dois remixes, um de 12 minutos tediosos assinado por Portable (aka Bodycode) e outro bem mais aceitável assinado por Shinedoe. Vale a pena ouvir esse último, é o mais perto que esse projeto pode chegar de música não-conceitual:

The Knife in collaboration with Mt. Sims and Planningtorock - Seeds (Shinedoe Remix)

E aí quando você acha que eles vão voltar a fazer música para ouvir e dançar, o site oficial de The Knife lança dois "mixes" da faixa Tomorrow, In A Year. Cada um deles tem 5 minutos, um é assinado por Olof Dreijer e outro por Planningtorock.

Eles explicam que "ao invés de tentar fazer um mix que poderia ser representativo em termos de referências musicais para a ópera, o que é bastante difícil já que a maior referência são os textos de Darwin, nós escolhemos dar uma variação digna de Darwin em diferentes expressões vocais e estilos". Não esperem entender alguma coisa.




Enquanto isso, Fever Ray está para estrear a trilha sonora que fez para Vargtimmen, The Wolf Hour, peça do renomado diretor indie Ingmar Bergman e uma faixa da trilha sonora de Red Riding Hood (veja o trailer com a música aqui).

Será que The Knife ainda volta a embalar os dancefloors?


#Frikadica

2 comentários:

F. Bassetti disse...

Isso é uma obra prima! O mais conceitual que já ouvi vindo de The Knife!
Isso só me dá orgulho... uma pena que as pessoas não tem olhos para um trabalho tão bom.

Beijos Frika!

Raphael Lobato disse...

Não acho que essa colaboração tenha sido o trabalho mais conceitual do duo. eu adoro o projeto Fever Ray (<333) e meu álbum favorito do the knife é o Silent Shout.

Beijos, adorei o blog!

Related Posts with Thumbnails