terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Frikadica features @bruno_machado


Essa é a última Mixtape assinada por um convidado, nesse ano. Escolhi um convidado muito querido para assinar a tracklist. @bruno_machado é jornalista e escritor de mão cheia (olha o Tumblr dele), sem contar o gosto musical que parece pertencer a outros tempos. Mas não vou contar muito, porque como ele adora escrever, fez um release que eu não vou conseguir superar. Melhor postar do jeito que veio.

"Jornalista, 22 anos, faz graduação na ECA. Dragão no horóscopo chinês, Touro no ocidental. Boa coisa não poderia dar. Adorador incondicional da estética e da música dos anos 80, de Franz Kafka, Clarice Lispector, Beethoven, Pet Shop Boys, Kubrick, Almodóvar, vodka, cerveja preta, barbitúricos e psicotróp... ok, não precisa publicar isso. Está sempre com uma camiseta divertidinha. Agora vamos falar de coisa boa, minha amiga, a Iogurteira Top Therm.

Space Cabaret, uma mixtape de Bruno Machado

E na semana que a NASA prometeu fazer um anúncio revolucionário sobre vida inteligente fora da Terra, eu pensei em uma mixtape com um conceito estranho – um cabaret perdido no meio do espaço.

Tentei fazer com que as músicas contassem uma história (ela se desenrola toda na minha cabeça, mas eu não serei spoiler de ninguém). Daí as músicas estarem em blocos bem divididos: alguma coisa com um ar vintage,  eletro mais moderninho e por fim, algumas cordas, guitarras.

Algo digno de nota é que a mixtape tem dois covers: o primeiro é I'm In Love With A German Filmstar, um hit pequeno dos anos 80 gravado pelo The Passions que aqui tem versão de Sam Taylor-Wood (artista inglesa multimídia – se lembra do vídeo de quase uma hora e meia de David Beckham dormindo? Pois é, foi ela quem fez), e Love To Love you, Baby, originalmente de Donna Summer, aqui numa versão retro-electro de Kiki Kokova – que parece se masturbar com o sintetizador.

Vamos então à pegadinha: Kiki Kokova e Sam-Taylor são a mesma pessoa e ambas as músicas foram produzidas pelos Pet Shop Boys. Não satisfeito, ainda incluí Minimal, que para mim define muito a sonoridade dessa banda, que, sem dúvida, é a minha preferida. Para fechar, o tesourinho é uma faixa dos anos 90. Uma mistura divertidíssima de latidos e música latina (o final da balada, os bêbados pelo chão, o cabaret vazio, nenhuma vida inteligente).

É isso. Achei o resultado final meio irregular, meio melancólico. Uma noite de sábado triste.

Espero que todo mundo goste.

Bruno Machado."


01. Kraftwerk – Spacelab
02. Fischerspooner – Emerge
03. Air – Le Voyage de Penelope
04. Sam Taylor-Wood – I'm In love With A German Film Star
05. Ladytron – Playgirl
06. Róisín Murphy – You Know Me Better
07. Kiki Kokova – Love To Love You, Baby
08. David Bowie – The Last Thing You Should Do
09. Hot Chip – One Pure Thought
10. Daft Punk – The Prime Time Of Your Life
11. Justice – D.V.N.O. (Justice Remix)
12. Pet Shop Boys – Minimal
BÔNUS: The Mighty Dub Katz – Magical Carpet Ride

Para ouvir mais vezes, clique aqui.


#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails