quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Casey Spooner lança álbum sem Fischer - Adult Contemporary


O título do primeiro álbum solo de Casey Spooner - mais conhecido por integrar a dupla de electro Fischerspooner - resume muito bem o conceito do projeto. "Adulto e contemporâneo", sem as alegorias, montações e histeria da dupla.

Lançado nesse mês, Adult Contemporary é uma surpresa enorme para quem esperava uma pegada eletrônica que ao menos lembrasse o trabalho de Fischerspooner no álbum de Casey. Especialmente depois de ouvir o primeiro preview do lançamento, um remix da faixa Spanish Teenager, que conta com a voz do líder dos Scissor Sisters, Jake Shears (ouça aqui).

Ao invés de explorar o mesmo estilo, o americano resolveu trilhar por um indie rock impregnado do clima britânico das décadas de 80 e 90. Em momentos, Spooner parece querer plagiar Morrissey e Blur. A diferença é... quase imperceptível, na verdade. Se ela existe. Até o nome da música parece concordar:

Casey Spooner - Cliche

O disco tem momentos bons, inspirados e nonsense, mas também repetitivos e monótonos, em que Casey parece ter pego um electro da dupla e transformado em rock (?).

Casey Spooner - RSVP

No fim das contas, AC não é um álbum de todo ruim. Ele peca pela falta de originalidade em relação à história da música, mas ganha pontos ao trazer um lado inédito do artista e fazer um trabalho bem elaborado, executado e finalizado. AC não tem camadas, e as faixas todas fazem sentido dentro do conjunto.

Ápice do álbum:

Casey Spooner - Tuxedo

Adult Contemporary já está à venda no iTunes, e no site oficial de Casey é possível baixar a faixa Faye Dunaway gratuitamente. Cola lá!


#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails