domingo, 5 de dezembro de 2010

Björk está finalizando novo álbum


Fãs da Björk, uni-vos e louvai ao Senhor! Ela estava de "férias" desde o último lançamento, Voltaic (2009), uma coletânea com 2 cds e 1 dvd documentando sua última turnê.

Desde então, ela se engajou de vez na política islandesa e a defesa dos recursos naturais do país, que estão ainda mais ameaçados desde a crise mundial que destruiu a economia nacional.

Além da política, que já aparecia como tema do álbum Volta - último de inéditas, lançado em 2008 - a cantora também teve seu nome aparecendo em parcerias musicais. É o caso de Flétta, parceria com Antony & The Johnsons (ouça aqui) e Surrender, dueto com a também islandesa Ólöf Arnalds (ouça aqui).

E aí quando ninguém esperava algo novo tão cedo, Björk solta a bomba. Em entrevista ao site Pitchfork, ela declarou que está finalizando um novo lançamento. "Estará pronto em alguns meses", declarou.

Quando perguntada se os problemas políticos afetariam suas novas composições, ela respondeu: "Hmm, não tenho certeza. Meu último álbum Volta tratava de justiça e acho que insistia nisso ao mesmo tempo. Para mim é difícil dizer enquanto ainda estou no meio disso, mas é impossível simplesmente tampar meus ouvidos e me vendar enquanto estou acabando meu novo álbum. Há uma revolução acontecendo na Islândia nesse momento. Então eu acho que todas essas coisas estão afetando umas as outras de alguma forma."

Vem mais Declare Independence por aí? A gente gosta!



Fonte: Pitchfork


#Frikadica

2 comentários:

Vinicius disse...

O.O

Anônimo disse...

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/12/quero-uma-nova-chance-diz-garoto-que-agrediu-jovem-com-lampadas.html

Você viu isso?
Quase fiquei com pena. QUASE.

Related Posts with Thumbnails