quarta-feira, 16 de maio de 2012

Balanço Sónar São Paulo 2012 - sábado


Sábado foi um dia mais tranquilo no que diz respeito à organização do Sónar São Paulo, com exceção do atraso em praticamente todos os shows. As portarias estavam mais tranquilas e os acessos, facilitados. Pra mim a noite foi mais corrida, porque havia mais shows que eu queria ver.


Mogwai


Comecei a noite com o show dos escoceses do Mogwai no auditório SonarHall. O rock ambiental (ou pós-rock) lotou o auditório e fez todo mundo ficar quietinho enquanto eles passeavam entre sons límpidos e ruídos ensurdecedores. Não sou fã da banda, mas o show foi excelente. Saí um pouco antes do fim para tentar assistir um pouco do Cee Lo Green.
Trechinho do show:







Cee Lo Green
Eu praticamente não tenho cacife pra falar desse show, considerando que eu peguei apenas as duas últimas músicas. O gordito da voz fina estava com nada mais do que uma regata branca e conversando bastante com a plateia, sendo super simpático. Depois tocou Crazy, do Gnarls Barkley, da sua dupla com Danger Mouse, e emendou com a mais famosa, Fuck You. Pelo que percebi, o pessoal estava bem empolgado e o americano deve ter alegrado os fãs.





Justice




Mais um show que me deixou de boca aberta. Eu tinha certo trauminha de ver o Justice ao vivo, depois da apresentação xoxa que eles fizeram no Skol Beats em 2008. Mas desde os primeiros segundos, eles mostraram que dessa vez fariam diferente. Metade do show foi baseado no último álbum, Audio Video Disco (2011), e grande parte com os vocais do hit Civilization. A outra metade não deixou o ritmo cair e não vi uma pessoa que não estivesse empolgada, teve inclusive uma pausa de quase 1 minuto onde os dois brincaram de estátua no mais completo silêncio. O ápice foi a faixa Audio Video Disco, que encerrou o show.





Totally Enormous Extinct Dinosaurs



Sabe quando você espera muito de um show e acaba se decepcionando? Esse não foi o caso. Depois de ouvir o disco do TEED por dias seguidos, minha expectativa era alta. Ele entrou no palco 20min antes do previsto e me calou a boca. Foi a única vez durante o festival que eu fiz questão de estar na boca do palco, e dancei muito. O inglês magrelo Orlando Higginbottom e não desapontou nem por um segundo, tanto cantando quanto operando as 3 mesas de som sozinho. Ele ainda teve tempo de soltar um rojão de confete enquanto tocava um samba remixado em homenagem à visita ao Brasil. Ele conseguiu ser o último a tocar no festival e não deixar ninguém dormir em pé. <3




Resumão


Meus preferidos:
1. Kraftwerk
2. Totally Enormous Extinct Dinosaurs
3. Austra
4. Justice
5. Mogwai



Problemões do Sónar
- Fila gigantesca na primeira noite misturando compradores e pessoas com vouchers;
- Falta de sinalização das localizações e atrações que estão tocando no momento;
- Falta de informação dos funcionários;
- Falta de caixas automáticos (que haviam divulgado que teriam);
- Horários dos shows completamente atrasados;
- Um barraco que rolou entre um gerente de palco e o Mogwai (olha aqui);
- Várias pessoas relataram furtos dentro do evento.

Mesmo assim, houve muitos acertos da organização e deu pra aproveitar bastante coisa. Não havia filas intermináveis para comprar ficha, pegar bebida e comida, os preços lá dentro não eram absurdos, e não estava insuportavelmente lotado (o espaço era enorme e bem aproveitado). Isso já é uma vantagem enorme em cima de quase todos os outros eventos (e até festas e baladas) da cidade.

Queria ter tido tempo para ver outras apresentações que foram bem comentadas, como Chromeo, Gang do Eletro e outras. E vocês amgs, que show vocês gostaram mais?

Um comentário:

Eduardo Burger disse...

Eu não vi o Mogwai. Mas concordo com vc. TEED foi simplesmente foda.

Related Posts with Thumbnails