sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

#UNFollowFriday - 02/12/10

Chegou aquela parte maldosa da semana, que todo mundo adora! Os piores twitters da semana no #UNFF:


@NASA - A NASA foi a responsável pelo do #fail da semana, no twitter. Anunciaram há vários dias uma coletiva de imprensa na qual revelariam novidades que mudariam o rumo da astrobiologia. Resultado: todo mundo achou que iam finalmente mostrar fotos de ETs. Mas não foi nada disso, no final era uma bactéria que eles descobriram sobreviver sem os 6 elementos considerados como base da vida na Terra. Para nós leigos, a descoberta é bem menos interessante do que revelações sobre a Área 51 né, NASA...


@Nissan_Oficial - Para os publicitários e marqueteiros, o maior erro do twitter nessa semana foi a campanha da Nissan. A história é que quem obtesse uma quantidade X de RTs ou Likes (no Facebook), ganharia um carro. Mas o que parecia ser simples foi bem complicado, porque eles contavam com a ajuda de famosos e webcelebridades na divulgação, e isso não aconteceu. Pra piorar, desocupados criaram esquemas para burlar essa contagem e agora a Nissan tem um pequeno pepino para resolver. A agência que criou a campanha é que deve estar toda queimada... Esse post aqui explica direitinho.


@OMelhorFake - O nome já promete, né. Daí você entra e vê que é uma tentativa de criar uma premiação (?!) para os fakes do twitter. Ou seja, é uma celebração aos mais pentelhos da rede. Criaram um site e formulário para você enviar seu fake para concorrer a seja lá o que for. E aí é óbvio que a idéia não deu muito certo. O perfil não tem muitos seguidores, e parece que o responsável desistiu em Setembro. Ainda bem!





@xuxadadepresao - Esse é um perfil que pertence a uma daquelas séries de piada repetida. O primeiro é engraçado, o segundo é legal, o terceiro já é manjado e os seguintes já são falta do que fazer. E quando você pensa que as coisas não podem piorar - sem trocadilhos com o Tiririca - tem esse. A graça desse twitter é que está faltando um S no nome, e rola uma briga online com o @xuxadadepressao (com dois S). Um acusa o outro de plágio, e parece que a xuxa de um S só tem apoio até da @xuxaverde... A coisa tá feia!




#Frikadica

2 comentários:

WicCaesar disse...

Deixar de seguir a NASA? JAMÉ!

F. Bassetti disse...

Ah Bruno! Eu sou astrônomo amador e super me interesso por tudo isso! (E olha que sou ator hahaha)... a notícia foi bombástica sim!!! E quem segue a Nasa é porque ENTENDE a Nasa ou coisas do gênero. A Nasa não merece UNFOLLOW merrrrmo! :P
=/

Related Posts with Thumbnails