sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

#FollowFriday - 02/12/10

Depois de uma semana sem #FF e #UNFF - desculpem pela ausência, mas foi motivo de força maior - chegamos à primeira sexta-feira do último mês de 2010! Vamos aos twitters queridos da semana?


@descubramusicas - Sabe quando você não quer ter o "trabalho" de escolher que música ouvir ou quer ouvir coisas que não ouve faz tempo e liga o shuffle/random? Esse twitter é basicamente isso, só que a playlist deles é basicamente infinita, então você pode ver qualquer tipo de música sendo twittada. Na pior das hipóteses, você acaba descobrindo vários artistas que não conhecia.




@lixofilme - Um documentário nacional com boa produção como não se via há um bom tempo. A produção é mezzo brasileira - assinada pela O2 Filmes, de Fernando Meirelles - mezzo inglesa (Almega Pictures). O filme mostra o projeto do artista plástico Vik Muniz em que catadores de lixo do Rio de Janeiro viram tema, modelos e assistentes das obras de Muniz. Ele já ganhou muitos prêmios importantes do ramo, e está pré-selecionado para o Oscar, na categoria Melhor Documentário Longa-Metragem. Estréia no Brasil em Janeiro de 2011, mas quem esteve na Mostra Internacinal de Cinema de SP pôde vê-lo antes.


@manularagnoit - A Manu é autoridade quando o assunto é #outros500. Além de ser uma das criadoras do projeto, também é uma das participantes. E com bons motivos, porque ela entende muito de música - e organiza a festa Coxinha Com Champagne, no Bar Secreto em SP - e cultura internérdica. O tumblr dela é recheado de novidades de todos os tipos, então ela é na verdade uma caçadora de coisas cool, ou trendhunter se você preferir. Go Manu!



@tomzine - Infelizmente, grande parte das pessoas não sabe o que é um zine, ou fanzine. Eles surgiram em meio à contra-cultura das décadas de 60 e 70, e até hoje são encontrados em alguns grupos urbanos. Nada mais é do que uma publicação independente e geralmente de baixo custo, muitas vezes manual. (Leia mais aqui). E o Tom é um dos zineiros que eu mais respeito. O Tom Zine fala de tudo que envolve homossexuais e subversão da sexualidade. Começou como zine impresso e virou blog. Delicioso, ácido, doloroso e... Para maiores de 18 anos.



Já já tem o #UNFF com o pior da semana no twitter!



#Frikadica

Um comentário:

Carlos Alberto disse...

Tô seguindo o o Frika, o Tom Também.

Related Posts with Thumbnails