Nós quase-órfãos do Garbage estamos com o coração na mão há meses, desde que os rumores de um álbum inédito começaram.
Agora a coisa toda está se concretizando. Depois de participar de um álbum tributo ao U2 regravando Who's Gonna Ride Your Wild Horses (ouça aqui), agora foi divulgando um vídeo teaser do novo trabalho.
O disco já tem nome: Not Your Kind Of People. E no vídeo dá para ver o photoshoot da arte, além de uma entrevista com o Butch Vig - para quem não sabe, ele é baterista e um dos produtores da banda e já produziu para uma porrada de bandas como Foo Fighters, Muse, Smashing Pumpkins, Sonic Youth e Green Day.
O cara é um muso do rock, convenhamos. Ele e os colegas falam que o disco é novo, mas ~a vibe~ é parecida com a dos primeiros 2 cds mas a sonoridade é diferente... Deu pra entender? O NYKOP será lançado nos EUA no dia 15 de maio pela gravadora da própria banda, STUNVOLUME.
Cês também curtiram o look Vandinha da Shirley Manson?
Ainda bem que a M.I.A. não abandonou a própria carreira pra viver de parcerias e produções de Madonna, Rye Rye & etc. Ela anunciou nessa semana que já tem novo single e clipe saindo do forno em breve.
A música escolhida pra nova fase de trabalho é Bad Girlz - para quem baixou a mixtape do alter-ego Vicki Leekx, ela estava no tracklist. A música parece uma boa continuidade, naquela mistura de música cingalesa com eletrônico industrial. Poluído na medida certa.
Pelo visto esse disco novo dos suecos do Miike Snow vai ser mesmo um dos melhores do ano, é isso? Depois de um vídeo esquisito para uma música ótima (veja aqui) e um primeiro single feito para dançar (ouça aqui), o trio divulgou no SoundCloud mais uma inédita.
Black Tin Box, apesar de ter batidas fortes, tem um clima sombrio bem pesado. E parte desse clima é empréstimo da conterrânea Lykke Li, que faz uma participação bem interessante. Para quem estava com medo de que Happy To You fosse pesar a mão em um lado "menos indie", parece que não vai ser bem assim... Dá uma ouvida:
Miike Snow - Black Tin Box (feat. Lykke Li)
E agora? Vocês acham que o Happy To You vai conseguir superar o álbum debut da banda?
Tia Florence anda ocupada em turnê - que grazadeu$ resolveu passar pelo Brasil - então não é surpresa que o clipe de Lover To Lover seja apenas um apanhado de filmagens de shows da inglesa.
Nenhuma super produção ou super edição, mas imagens bonitas da música sendo apresentada nos palcos.
Resolvi há alguns dias que queria mesmo ver o show da Florence, mesmo sendo em festival. Todos sabem que shows em festivais são mais curtos e mais "genéricos", mas não é como se ela estivesse com shows próprios marcados para esse ano.
O primeiro problema foi a falta de divulgação dos horários dos shows. Fiquei sabendo pelo Twitter (e não foi pelo oficial do evento) que Florence + The Machine se apresentariam às 21h, e tive que me desdobrar em 15 para conseguir finalizar as coisas do dia e chegar a tempo.
Minha intenção era de assistir também aos shows da Rox e Dionne Bromfield, mas realmente não deu tempo. O Summer Soul Festival bem que poderia ter jogado esses horários para mais tarde ou feito numa tarde de um sábado ou domingo.
Por outro lado, os horários foram seguidos à risca, e o show da Florence começou praticamente no horário. Muita gente estava ali apenas para ver a ruiva cantar, mas deu para assistir ao show de uma distância razoável sem levar cotoveladas nem pisões no pé.
Florence abriu com duas músicas seguidas do Ceremonials e depois foi intercalando com do Lungs. E no meio disso tudo, ela parou para homenagear a recém falecida Etta James, que ela diz ser uma das maiores responsáveis pela sua carreira artística. Foi emocionante vê-la cantando Something's Got a Hold On Me em versão acapella e (quase) todo mundo quietinho.
"Quase" porque o segundo maior problema desse show foram os minifãs de Bruno Mars gritando e debochando o show inteiro. As faixas nas cabeças eram realmente um convite ao estrangulamento. Não me lembro de ir a um show e atrapalhar os que estavam gostando, nem quando tinha a idade deles. Triste.
E o maior problema mesmo foi a duração da apresentação. 1h10 de show não foi suficiente para satisfazer. Fiquei esperando Strangeness And Charm, Kiss With A Fist e Drumming Song. Agora é torcer para que ela volte logo, e de preferência com show próprio. Dá uma olhada no setlist do show:
- Only If For A Night
- What The Water Gave Me
- Cosmic Love
- You've Got The Love
- Something's Got A Hold On Me
- Never Let Me Go
- Between Two Lungs
- Shake It Out
- Dog Days Are Over
- Rabbit Heart (Raise It Up)
- Spectrum
- No Light, No Light
Eu não consegui tirar nenhuma foto ou fazer nenhum vídeo, basicamente porque passei o show inteiro cantando e pulando como uma criança. :)
Mas aqui vai um vídeo ótimo para quem não conseguiu assistir a transmissão ao vivo da MTV, com o show quase inteiro:
Quem é do Brasil e nunca leu Turma da Mônica deve ter tido uma infância muito difícil (e incompleta)! Cebolinha, Cascão, Bidu, Horácio (pros hipsters)... Dá uma saudade!
Daí fizeram um aplicativo pra você criar uma versão sua à la Mauricio de Sousa. Confesso que fiquei com um nozinho na garganta, vendo o aplicativo funcionar. Fiz um de cada, me senti magro e bonito! hahaha
Vocês já fizeram um avatar com ele? Dá para fazer em qualquer dispositivo iOS, em versão "clássica" e Turma da Mônica Jovem. Ah, e o app é gratuito, dá uma olhada: http://queroserturmadamonica.com.br
O próximo passo poderia ser criar uma capa da sua própria revista, com você como convidado especial! ;)
Polêmicas à parte, Lana Del Rey lançou não apenas seu primeiro EP oficial - homônimo, com as faixas Video Games, Born To Die, Blue Jeans e Off To The Races - como também está lançando o primeiro de remixes: Born To Die.
As versões da faixa não são lá tão inovadoras, mas tempos um ponto importante: um deles foi produzido por ninguém menos que Damon Albarn (SIM, aquele mesmo do Blur e do Gorillaz). É o primeiro da lista, mas todos eles merecem um play:
Lana Del Rey - Born To Die (PDP / 13 Remix) Produced by Damon Albarn
Lana Del Rey - Born To Die (Woodkid & The Shoes Remix)
Lana Del Rey - Born To Die (Clams Casino Remix)
Perceberam que tem até mãozinha de The Shoes ali no meio? Sinal de que ela tá chamando a atenção de gente importante, hein. O que vocês acharam dos remixes? Ainda estou achando mais ou menos...
O trio sueco Miike Snow parece estar mesmo com vontade de atacar os dancefloors! Depois de Devil's Work (veja o vídeo aqui), eles estão lançando oficialmente o 1º single do novo álbum, Happy To You, que será lançado em março.
Paddling Out continua com a pegada piano + sintetizadores, mas as BPMs aumentaram significativamente.
Miike Snow - Paddling Out
O que vocês acharam? Achei ótima, já coloquei oficialmente no radar para meus próximos sets!
UPDATE (01/02):
Ontem a banda divulgou um teaser do clipe de Paddling Out. Pelo visto eles vão continuar com a viagem do homem de luvas, que aparece no "clipe" de Devil's Work e na capa do álbum:
Demorou, eu sei. Mas finalmente taí a primeira mixtape de 2012! Peguei leve no eletrônico, dessa vez. Deixei a coisa com uma cara mais indie rock com alguns pops no meio. Enjoy!
Mais um joguinho ótimo para iOS! Ele saiu do jogo original pra Nintendo DS, mas tem fases exclusivas pra plataforma da Apple.
O Scribblenauts Remix tem um visual bem infantil e fofo - mas para quem não tem inglês como língua nativa ele é até desafiador. A missão é criar artefatos, coisas - ou praticamente tudo o que você imaginar - utilizando o lápis mágico.
Você tem que usar o máximo de substantivos e adjetivos pra fazer o Maxwell passar das fases, e acreditem, é bem divertido! Dá pra criar desde um buraco negro que destrói a fase inteira (inclusive você) até um pônei amarelo com asas de borboleta e rabo de leão.
Pra deixar a imaginação e o inglês fluírem soltos. E se você tiver crianças por perto, melhor ainda! O aplicativo custa $1,99 na iTunes US, mas volta e meia entra em promoção. ;)
Santigold, Santogold, Santi White... Como essa mulher gosta de trocar de nome! Mas tudo bem, porque pelo menos ela não deixa o talento de lado toda vez que muda.
Agora a produtora e cantora lançou o clipe de Big Mouth, faixa produzida por Switch e Buraka Som Sistema. Novidade maravilhosa para quem tá esperando novidades dela ou da M.I.A. - e que não tenha a ver com o cd novo da tia Madonna.
O clipe foi dirigido Cody Critcheloe, integrante do SSION. Sim, aquele do clipe do CSS. Ele também já dirigiu vídeos da Peaches, e do Gossip.
Finalmente saiu o clipe novo do Miike Snow - e eu só vi dias depois!
A inédita Devil's Work (um excelente comeback) ganhou um vídeo meio estático, quase desinteressante... Achei bonito e creepy, mas brochante. Vejam se vocês concordam:
Não é à toa que colocaram "film accompaniment" (filme de acompanhamento) como subtítulo. Vocês acham que rolou uma preguiça de fazer algo mais narrativo ou é um conceito novo?
Que tal um pouco de ~féxion~? Fazia algum tempo que não me ligava em tendências e coisas do tipo - e isso quem está falando é alguém que fez Bacharelado em Estilismo e Moda - mas nesse Natal ganhei do nams um presentão.
A Swatch tem uma linha de relógios assinados pelo americano Jeremy Scott (aquele dos Adidas de asinhas), um mais lindo que o outro. O que eu ganhei foi esse aqui, branco com as famosas asas do designer:
A parte das asas pode ser tirada, e ele vira só um relógio (lindo e) branco pro dia a dia. O único porém foi um aviso dado pelo próprio vendedor: aparentemente essa peça fica inevitavelmente amarela com o tempo. ;(
Só não fui atrás dos preços, porque né... Foi um presente!
Dá uma olhada nos outros relógios da coleção do JS, ela está à venda na maioria das lojas da franquia. Ainda vou atrás desse preto com moldura dourada! O que vocês acham?
Só eu não tinha visto que a Marina & The Diamonds apresentou Radioactive ao vivo no Digital Music Awards do ano passado? Tá ok que o vídeo não é novidade... Mas pelo número de views, pouca gente ficou sabendo, então achei que valia um post. ;)
KD as novidades do Electra Heart, Ms. Diamandis? Estamos esperando!
Nesse sábado (14) tem mais Squat Party no Estúdio Emme! Vamos?
Dessa vez eu toco com o Fabiano Karvax, dividindo a noite com @eusouryca, @Cleycianne, @andre_pomba, @HebeCamargo Vs @NairBelo, @loverox Vs @kittykills, além dos residentes Leandro Pardí e Lily Scott! :)
Olha o flyer:
E vai ser aquela putcharia de sempre: muito pop, indie, e algo me diz que vai tocar Michel Teló por lá! #polêmicas hahaha. Ah! E vai ter doces e sorvetes à vonts, porque é edição ~cremosa de Verão~~!
Serviço:
Horário: 00h00
Local: Estúdio Emme (Av. Pedroso de Morais, 1036, Pinheiros)
Quer um par de VIPs pra ir? Deixa um comentário aqui nesse post até 23h59 de hoje que amanhã eu vou sortear 2 sortudos(as)! Não esqueçam de deixar nome e e-mail para contato!
Pronto, sorteio realizado! Os ganhadores foram Gabriel Leles e Leticia Santinon!
Parabéns, seus lindos! Vou mandar e-mail pra vocês. ;)
Depois de anunciar uma coletânea de singles com poucas inéditas (veja aqui), Goldfrapp está lançando uma delas como single: Melancholy Sky. A sonoridade lembra as mais tristes de Black Cherry (2003) e a capa não trouxe grandes mudanças gráficas da era Head First.
Goldfrapp - Melancholy Sky
O que vocês acharam? Achei boa, apesar de pouco inovadora. Tá valendo.