quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Um pouco sobre o show da Florence em SP

(foto: musica.terra.com.br)

Resolvi há alguns dias que queria mesmo ver o show da Florence, mesmo sendo em festival. Todos sabem que shows em festivais são mais curtos e mais "genéricos", mas não é como se ela estivesse com shows próprios marcados para esse ano.

O primeiro problema foi a falta de divulgação dos horários dos shows. Fiquei sabendo pelo Twitter (e não foi pelo oficial do evento) que Florence + The Machine se apresentariam às 21h, e tive que me desdobrar em 15 para conseguir finalizar as coisas do dia e chegar a tempo.

Minha intenção era de assistir também aos shows da Rox e Dionne Bromfield, mas realmente não deu tempo. O Summer Soul Festival bem que poderia ter jogado esses horários para mais tarde ou feito numa tarde de um sábado ou domingo.

Por outro lado, os horários foram seguidos à risca, e o show da Florence começou praticamente no horário. Muita gente estava ali apenas para ver a ruiva cantar, mas deu para assistir ao show de uma distância razoável sem levar cotoveladas nem pisões no pé.

Florence abriu com duas músicas seguidas do Ceremonials e depois foi intercalando com do Lungs. E no meio disso tudo, ela parou para homenagear a recém falecida Etta James, que ela diz ser uma das maiores responsáveis pela sua carreira artística. Foi emocionante vê-la cantando Something's Got a Hold On Me em versão acapella e (quase) todo mundo quietinho.

"Quase" porque o segundo maior problema desse show foram os minifãs de Bruno Mars gritando e debochando o show inteiro. As faixas nas cabeças eram realmente um convite ao estrangulamento. Não me lembro de ir a um show e atrapalhar os que estavam gostando, nem quando tinha a idade deles. Triste.

E o maior problema mesmo foi a duração da apresentação. 1h10 de show não foi suficiente para satisfazer. Fiquei esperando Strangeness And Charm, Kiss With A Fist e Drumming Song. Agora é torcer para que ela volte logo, e de preferência com show próprio. Dá uma olhada no setlist do show:

- Only If For A Night
- What The Water Gave Me
- Cosmic Love
- You've Got The Love
- Something's Got A Hold On Me
- Never Let Me Go
- Between Two Lungs
- Shake It Out
- Dog Days Are Over
- Rabbit Heart (Raise It Up)
- Spectrum
- No Light, No Light

Eu não consegui tirar nenhuma foto ou fazer nenhum vídeo, basicamente porque passei o show inteiro cantando e pulando como uma criança. :)

Mas aqui vai um vídeo ótimo para quem não conseguiu assistir a transmissão ao vivo da MTV, com o show quase inteiro:


(Link do vídeo via @tecoapple)

Te esperamos de novo em breve, tia Florence!



#Frikadica

Um comentário:

Marcelo F disse...

Assisti só pela MTV mas senti a emoção.Quem foi eu tenho certeza que não se arrepende,mesmo apesar do show ter sido "curto" (entre aspas,afinal ela cantou 11 músicas,sendo que num show só dela não passaria de 15) e os incômodos de bandana.Particularmente,eu achei a organização ruim (o dia foi péssimo,o horário e o fato de ter um palco só),mas como não fui acho que não estou em posição de reclamar,mas pelo preço que cobraram...
Eu acredito fortemente que ela ainda volte pra cá em breve durante a tour do Ceremonials.Mas enquanto isso não se confirma,ainda temos o show da Björk em breve para nos emocionarmos como nunca!

Related Posts with Thumbnails