sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

these boots are made for rain.

0uvindo pela milésima vez o novo álbum de The Knife, vim atender a um pedido da fofa Stephanie do S.assim, vim dar uma dica especial para meus conterrâneos paulistas, que têm nadado muito esses dias, com essas chuvas que não dão trégua! (se bem que o país todo parece estar com o mesmo problema)

então, pessoas teimosas ou despreparadas como eu, saímos de casa quando ainda está sol, felizes da vida, de tênis/sandália/chinelo no pé e 5 minutos depois, CABRUM. cai aquele pé d'água e o que acontece? seu tênis transborda, sua meia fica ensopada e seus dedos ficam fazendo aquele barulhinho ridículo cada vez que você pisa. PLEFT PLEFT PLEFT.

solução? voltar no tempo. ou vai dizer que você nunca teve uma galocha? e viagem no tempo agora é mais barato, você pode encontrar galochas descoladas em vários pela cidade e pela internet! quer saber onde? tenho algumas dicas.

se você é menina - ou usa algumas coisas femininas sem problemas, como eu - no blog Bonitas Galochas você encontra modelos super legais, daqueles estampados, coloridos e chegays. tem os modelos clássicos com o cano até metade da canela, com espaço pra colocar a calça pra dentro, se for o caso. eles também têm modelos lisos, e um modelo ótimo pra quem não gosta de galocha. galochas que imitam uma bota Converse! achei genial!

os preços do Bonitas Galochas variam bastante, porque as meninas são revendedoras de marcas gringas. isso é bom, porque promoções devem rolar, e alguns modelos têm frete grátis para entrega, além de ficar mais próximo da exclusividade. é, infelizmente elas ainda não têm uma loja física, mas acho que seria uma boa né? pra quem quiser fazer encomendas & etc, é só mandar um e-mail pra Anna Helena. e quem quiser me dar uma de presente, pra agradecer a dica, eu quero essa.

mas e nós meninos, quase sempre deixados de fora das tendências, aqui no brasil? praqueles que querem modelos mais discretos, infelizmente só importando! mas olha, esse modelo é bem cool, e nem é tão caro! trata-se da Strala, uma bota de cano baixo da marca Tretorn, disponível nas cores preta e caramelo. o preço? US$59,95, fora o frete.

outro site gringo que tem modelos fodões de galochas é o Karmaloop. eles trabalham com modelos masculinos e femininos, pra usar de dia, pra ir pra balada, pra fazer inveja o tempo todo. lisas, estampadas, brilhantes, foscas, simples, chamativas... e como nada é perfeito, os preços são BEM salgados. em média R$5.000. não vou nem colocar foto aqui porque é sacanagem, mas se você é masoquista ou - que deus te abençoe - rico, é só clicar aqui.

pesquisei, pesquisei e suspirei. e as galochas aqui no Brasil? ninguém faz? SIM! pra nossa felicidade, existe a Sete Léguas. se você trabalha em construção, posto de gasolina, fazenda ou algo do tipo, você já ouviu falar nessa marca. ela é uma divisão da Alpargatas, especializada em botas de segurança. isso, aquelas gigantescas, pretas, com detalhes amarelos. aliás, elas são uma opção pra quem quer fazer um look mais industrial. aposto que o Alexandre Herchcovitch faria (ou será que já fez?). de qualquer forma, a marca se inseriu há algum tempo no mercado da moda, com modelos de galochas para crianças e mulheres (lá vamos nós, homens, ficar de fora.. tsc). os modelos são bem bonitos, e mais comportados. uma coisa mais "jovens senhoras", mas nada que um visual mais ousado não quebre. pras meninas que têm o pé pequeno, acho os modelos infantis mais legais, a maioria é lisa e bem retrô.

ouvi dizer por aí que tem uma loja aqui em São Paulo, chamada Pererê, que supostamente tem modelos de galochas. eu dei uma olhada no site e não encontrei nada. quem quiser conferir na própria loja, ela fica na Rua Mourato Coelho, 1407 (Vila Madalena). pelo menos no site eu encontrei uma... coisa... masculina bem esquisita, uma tentativa de versão social dos Crocs. pros mais excêntricos, pode ser uma boa. os Crocs, inclusive, podem ser uma boa saída pra quem não quer usar galocha. afinal elas dão chulé, são meio desconfortáveis.. o problema é que os furinhos vão deixar a água entrar sem problemas, mas pelo menos secam rápido! pra quem não pode gastar, várias lojas têm modelos, digamos, genéricos a preço de banana.

pra nós que estamos nessa situação de pancadas d'água no começo, meio e fim do dia, é uma boa idéia pensar em proteger os pés da água nada limpa que corre por aí. agora se você mora na zona leste ou zona norte de São Paulo, galocha não dá conta. é melhor comprar isso aqui. #frikadica.

4 comentários:

Carlos Alberto disse...

Pô Bruno, nunca tive uma galocha. Que coisa. Talvez ainda tenha tempo para comprar, mas por aqui pelo fort Fortaleza só existe mais é sol e calor.

gaby stilita disse...

pois é bruno, aqui no ceara o calor esta de matar!!!! eu tava lendo o inicio do post e me lembrando daquela fatidica noite em que tomamos uma bela chuva saindo da uece!!!
nuna esquecerei..
beijosss

Moleskine Digital disse...

Poxa. Mais detalhado que isso impossible.Minha dúvida agora é qual comprar, uma mais linda que a outra.
Agora ficarei mto fã do frikadica quando tiver dúvidas de moda!

Tkz

BJS! e que venha a chuva!

J. disse...

eu tenho a Strala, é linda! *.*

Related Posts with Thumbnails