domingo, 31 de janeiro de 2010

foguete vazou!!!

Goldfrapp é uma dupla britânica com um estilo bem próprio. no geral, as pessoas se referem a eles como um grupo de synth-pop (um pop com uma melodia marcada por sintetizadores fortes). pra quem ainda não conhece o projeto, ele é composto pela Alison Goldfrapp (vocais/sintetizadores) e Will Gregory (sintetizadores). por causa do nome do grupo e da timidez de Will, as pessoas acabam achando que é um projeto solo, já que só ela canta e dá as caras...

a carreira deles é relativamente curta, mas muito rica. em 2000, eles lançaram o primeiro álbum, o sinistro Felt Mountain. com sons de assovios, teclados estáticos, pouca percussão e letras tristes, Goldfrapp chamou a atenção de muitos fãs de indie e esquisitices LTDA. essa é a faixa de abertura, Lovely Head, e também o primeiro clipe:



em 2003, lançaram o Black Cherry, que trouxe o grupo para o universo pop e caiu no gosto de muito mais pessoas. o som fúnebre e lírico deu espaço para um electro dançante, erótico e histérico. desse álbum, saíram singles mais conhecidos como Twist, Strict Machine e Train. o clipe desse último é beeem pornô:




em 2005, foi a vez do álbum Supernature dar continuação ao grande sucesso da banda na europa e estados unidos. o som se tornou mais limpo e leve, mas ainda assim bem dançante e bem sucedido nas paradas britânicas e norte-americanas. até no brasil esse sucesso chegou. a faixa Ooh La La chegou a fazer parte da trilha sonora de Cobras & Lagartos, da globo. aqui, uma apresentação ao vivo:




passada a euforia glam-rock / synth-pop / electro, em 2007 Goldfrapp lançou um álbum que parecia uma segunda visita ao universo criado por eles em seu primeiro álbum. Seventh Tree voltava às melodias trabalhadas com instrumentos de corda e letras mais metafóricas. se Felt Mountain era um disco noturno e triste, Seventh Tree era uma releitura diurna e feliz. é bem provável que você já tenha visto o clipe de Happiness na TV ou no youtube, o segundo single do álbum. abaixo, uma performance de Little Bird ao vivo:




mês passado, a dupla anunciou o lançamento de um novo álbum. há algumas semanas, ele já tinha nome, capa e setlist definidos. Head First contará com 9 faixas:

1. Rocket
2. Believer
3. Alive
4. Dreaming
5. Head First
6. Hunt
7. Shiny and Warm
8. I Wanna Life
9. Voicething






e a alegria desse domingo foi descobrir que as duas primeiras faixas vazaram - e em boa qualidade! as músicas indicam uma tendência nova na sonoridade deles. um electro que mistura a melodia mais sutil do Seventh Tree com a eletricidade do Supernature e uma base bastante inspirada nos anos 80. a capa transmite isso bem: muitas cores, nuvens e uma imagem diluída. então, aqui estão: Rocket (que será o primeiro single) e Believer. mal posso esperar pra ouvir o álbum todo. #frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails