quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

movies movies movies!

ouvindo o último álbum do Kasabian e obviamente sem sono (afinal são apenas 1:24 da manhã), venho falar sobre cinema. um cara desempregado, noivo e com uma nova carteirinha de estudante... tem como ficar mais propenso a ir ao cinema? não é a toa que tenho ido pelo menos uma vez por semana! desde o final do ano passado, foi uma maratona que passou dos pipocões americanos aos cabeçudos franceses: "bastardos inglórios", "avatar", "atividade paranormal", "sherlock holmes", "julie e julia", "500 dias com ela", "do começo ao fim", "onde vivem os monstros", "abraços partidos", "ervas daninhas", "hanami: cerejeiras em flor", "não minha filha, você não irá dançar". e acabou que, de tanto ir ao cinema, amanhã eu não tenho muitas opções a não ser "chéri" e "amor sem escalas".

pra quem tem mais opções que eu, aqui vão algumas dicas. se você quer ver um filme bobinho e feliz, recomendo dois:

Julie & Julia



essa história é baseada em dois livros: o da julia child, chef americana, e o de julie powell. a primeira era chef e lançou muuuitos livros de culinária desde 1968 até 2003, quando faleceu. a segunda era uma americana desconhecida até que, entediada, resolveu fazer um blog testando 524 receitas da primeira em 365 dias. fez sucesso com o blog, lançou um livro que virou o filme. as duas histórias são contadas no filme, que é sessão da tarde mas vale a pena. me identifiquei pencas. e olha que bonitinho! o blog da julie ainda existe!


a segunda opção feliz é "onde vivem os monstros".



esse é baseado num livro infantil bem famoso nos eua, "where the wild things are", e o esquisitinho (e adorado) diretor spike jonze pegou a direção e transformou num filme não tão infantil. tanto que só vejo adultos e moderninhos indo assistir, raramente famílias. pra quem não se lembra do spike jonze, ele era o diretor do jackass e váááários clipes legais da björk, the white stripes, e outros. a trilha sonora do filme é bem bonitinha, e ficou por conta da "karen o and the kids". pra quem não ligou o nome à pessoa, a karen é vocalista do yeah yeah yeahs, que aliás eu acho uma banda bem medíocre (#prontofalei). encontrei duas coisas bem legais pra recomendar: o livro "where the wild things are" pra baixar em pdf e a trilha sonora. enjoy!

agora, se você procura uma coisa mais profunda e emocionante, com certeza o filme certo é "hanami: cerejeiras em flor".



esse filme alemão conta a jornada de um homem após a morte de sua esposa. ela sempre quis ir ao japão, entre outras coisas, e ele resolve fazer isso por ela (ou com ela). tenho que admitir que fiquei com os olhos cheios d'água várias vezes. as imagens são muito bonitas, e o jeito engraçado e poético com que as coisas acontecem são bem realistas. era o que eu esperaria ver em um drama alemão.

agora, se você deseja ver um filme BEM ruim, vá assistir "Do Começo Ao Fim".



não sei por onde começar. a história é super fraca, o filme é lerdo, o drama não é explorado, o romance não é explorado, MEU DEUS o sexo não é bem explorado (isso em cinema nacional é quase um paradigma!)... quem poderia salvar o filme eram a julia lemmertz e a louise cardoso, maaas... e sabe a música que toca no trailer? ela é como o tema da novela carrossel (ver 1:27), é usada em TODAS as ocasiões. pra não tirar total o crédito do filme, ele é um dos poucos filmes com temática gay que não é uma novela mexicana, e se ele pode ter algum efeito bom, que seja pelo menos para os brasileiros se acostumarem aos poucos com a idéia de gays realmente existirem. (esse país às vezes parece que estacionou em outro milênio, né?)

por enquanto é isso. peguem seus MM's, pipocas ou óculos 3d e aproveitem as promoções de quinta-feira no cinema! #frikadica

3 comentários:

Vinicius disse...

MEU DEUS!
o blog da Julia!

e ahhh eu já vi todos esses filmes rsrsr :P

Dario Duarte disse...

*.*

Verei "Onde Vivem Os MOntros" em breve. "Do começo ao fim" é beeem fraco, mesmo. o/

ico.matias disse...

Adoro Kasabian :)
Julie and Julia é lindo, chorei vendo :~~

Related Posts with Thumbnails