terça-feira, 26 de junho de 2012

Florrie - Shot You Down (video)


Meu amor por alguns artistas é escancarado em vários posts, e a Florrie é um desses que sempre recebem atenção especial.

Baterista, cantora e modelo, a menina vem se promovendo e investindo por conta própria em seu talento musical - e até hoje ainda não assinou contrato com nenhuma gravadora monster.

O novo vídeo foi lançado nesse final de semana, e como todos os da cantora até agora, é clean e bem simples. Mas é bem bonitinho:



Shot You Down faz parte do EP Late, que tem quatro faixas. Pra ouvir todas elas, corre no YouTube:


I'm Gonna Get You Back - http://bit.ly/LipTC1
Every Inch - http://bit.ly/KAfJiQ
To The End - http://bit.ly/Mbyb3G



#Frikadica

terça-feira, 19 de junho de 2012

A versão travesti de Primadonna


Sempre achei Marina & The Diamonds meio trans - provavelmente por causa da voz que vai do grave ao agudo em 1 segundo. Mas o vídeo/homenagem que gravaram pra ela quebra todas as barreiras de gênero.

Junte Amanda Lepore, Cazwell e dezenas de travestis, drag queens, transexuais, gays, lésbicas e party girls numa balada e coloque todas para dublar Primadonna. O que acontece? Isso:



Só eu achei tão legal - ou mais - do que o clipe original? Marinão também curtiu, e postou esses dias nas redes dela. Pelo visto ela invadiu os EUA mesmo!



#Frikadica

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Fãs de Björk fazem calendário peladões

Atenção para fortes emoções com esse post!

Não é porque a Björk é cabeçuda, super indie, experimental, etc que os fãs dela são apenas hipsters ou super ~alternativos~.

E os italianos, principalmente, estão bem fora desse estereótipo. Através do fórum de discussão sobre a cantora no país, eles se juntaram para fazer um calendário de 2012. Até aí, tudo bem. O problema é que as páginas do calendário são nada mais nada menos do que "fotos inspiradas em músicas ou álbuns" da Björk, com os fãs peladinhos.

Claro que o ~~conceito~ pode ser apenas uma desculpa pra ver homem pelado (afinal só 4 mulheres participam), mas talvez seja só minha mente poluída...

Vamos começar com a capa? Thomas U. M. escolheu "encenar" Biophilia. A foto já tá bem feia, mas alguém explica o monstrinho fazendo cocô enquanto lê (?) o disco?



Posso pular pra abril, com um fã que usa o Biophilia pra abafar um peido? Ou ele tá cagando pro disco? Nunca vou entender?


São tantas fotos legais que eu só consigo citar mais duas, que pegaram o Medúlla pra se inspirar. Um confundiu medula com queratina e o outro fez uma super produção com luvas, suspensórios e lenço árabe. PFVR ME MATA




Pra quem quiser se arriscar a ver mais, aqui tem quase todas as fotos.

Quem me recomendou alertou sobre essa maravilha foi o @flavioflow. Palmas pra ele!



#Frikadica

Metric - Youth Without Youth (video)


O Metric, o Vevo, ou seja lá quem for, fez o favor de nos dar um teaser do clipe do novo single, Youth Without Youth (com data de lançamento em 12/06) e depois disponibilizá-lo apenas para alguns países. Nós aqui do BR ficamos de fora, como era de se esperar.

Mas ontem a própria banda deu um jeito e postou no Vimeo, então é nóis!

O que me assustou de primeira foi a Emily Haynes. Ela sempre foi bonita, mas nesse clipe o foco nela ficou maior do que o normal, e se eu fosse mulher, estaria morrendo de inveja.

Segundo, a fotografia do clipe, mais bem tratada do que o normal da banda - que costuma investir em clipes mais sujos ou confusos.

Terceiro, a combinação perfeita da letra com as imagens. Não sendo óbvias nem completamente literais, as cenas conseguem transmitir direitinho as ideias conturbadas - e lindas - da Haynes. As brincadeiras perigosas, o desconforto, a morbidez.

Ficou bem bonito, olha só:



E pra quem ainda não ouviu o novo álbum Synthetica, corre no canal da banda no YouTube que eles postaram lyric videos de todas as faixas! Recomendadíssimo, está na minha lista de melhores do ano.



#Frikadica

domingo, 10 de junho de 2012

Conheça: Karin Park


Eu apertei o play no clipe de Restless sem ter ideia do que ia aparecer. Pela capa do álbum, achei que seria uma top model tentando cantar - e não conseguindo. Pra minha sorte, a música que eu ouvi foi muito mais intensa e bem produzida do que imaginei.

Lendo um pouco a respeito da sueca Karin Park, não me assustei quando descobri que um dos produtores do seu quarto (!!!) álbum - e primeiro lançado no Reino Unido - é Christoffer Berg, parceiro do projeto Fever Ray. A comparação com artistas conterrâneos dela como Niki & The Dove já estava se formando na minha cabeça, e depois de saber dessa parceria, foi inevitável.


O visual me lembrou outra sueca, a fofuxa Robyn, e a melancolia dessa música em específico também. Mas as semelhanças acabam aí. Highwire Poetry é um álbum pesado, tanto nas letras quanto nas batidas que variam do synthpop ao (eca) dubstep, tudo com bom gosto. Me senti olhando uma poça de água preta. É lindo, é triste, e eu não tenho muita noção do que existe lá no fundo.

Pra ficar hipnotizado, o clipe de Tiger Dreams:



Mais uma vez, fico me perguntando: o que diabos fazem com as crianças na Suécia, que o talento brota desse jeito?
Pra saber mais: http://www.karinpark.com/


#Frikadica

terça-feira, 5 de junho de 2012

Die Antwoord - Baby's On Fire (video)


Quando será que os sul-africanos do Die Antwoord vão fazer um clipe ruim? Deboche, armas, sexo e looks tão ridículos que dá vontade de copiar. Essa fórmula podia ser repetitiva, mas não é.

Acabou de estrear o clipe de Baby's On Fire, uma das minhas preferidas do álbum Ten$ion. A direção é do próprio Ninja, em parceria com Terence Neale, diretor de propagandas esdrúxulas pra clientes corajosos.



Se tiver um tempinho, dá uma olhada nos vídeos dirigidos pelo Terence aqui, são pra deixar, no mínimo, a sobrancelha arqueada.



#Frikadica
Related Posts with Thumbnails