domingo, 10 de junho de 2012

Conheça: Karin Park


Eu apertei o play no clipe de Restless sem ter ideia do que ia aparecer. Pela capa do álbum, achei que seria uma top model tentando cantar - e não conseguindo. Pra minha sorte, a música que eu ouvi foi muito mais intensa e bem produzida do que imaginei.

Lendo um pouco a respeito da sueca Karin Park, não me assustei quando descobri que um dos produtores do seu quarto (!!!) álbum - e primeiro lançado no Reino Unido - é Christoffer Berg, parceiro do projeto Fever Ray. A comparação com artistas conterrâneos dela como Niki & The Dove já estava se formando na minha cabeça, e depois de saber dessa parceria, foi inevitável.


O visual me lembrou outra sueca, a fofuxa Robyn, e a melancolia dessa música em específico também. Mas as semelhanças acabam aí. Highwire Poetry é um álbum pesado, tanto nas letras quanto nas batidas que variam do synthpop ao (eca) dubstep, tudo com bom gosto. Me senti olhando uma poça de água preta. É lindo, é triste, e eu não tenho muita noção do que existe lá no fundo.

Pra ficar hipnotizado, o clipe de Tiger Dreams:



Mais uma vez, fico me perguntando: o que diabos fazem com as crianças na Suécia, que o talento brota desse jeito?
Pra saber mais: http://www.karinpark.com/


#Frikadica

Um comentário:

Related Posts with Thumbnails