quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

6 Degrees of Black Sabbath


Já começo avisando que esse post é sobre um script incrível que criaram para ser altamente viciante. E funciona.

Eu sempre brinquei de 6 Degrees Of Black Sabbath na minha cabeça, só que eu não usava esse nome. Ficava imaginando que - assim como existe a teoria de 6 graus de separação entre as pessoas - isso também devia valer para bandas e artistas. E pelo visto mais gente pensa assim, porque criaram essa ferramenta bizarramente eficaz onde você coloca o nome de dois artistas quaisquer e ele te mostra como "chegar" de um para outro com todos os passos e detalhes que os separam.

Além de ver todo o "caminho" traçado e ler sobre os artistas, também dá para ouvir músicas deles no player que fica escondido no lado esquerdo da tela. No final, ele te dá uma pontuação do path, e pelo visto ela é mais alta quando é mais difícil de traçar as relações.

Testei durante algumas horas alguns minutos e percebi que em alguns casos muito bizarros, chegam a existir 10 graus de separação, mas não mais do que isso. E como é gringo, ele não vai achar algumas coisas nacionais como Belo (sim, eu testei).

Ainda assim, dá para ficar horas viajando e tomando vários sustos ao descobrir que Daniela Mercury e Madonna estão ligadas por apenas 3 pessoas... Pois é!




#Frikadica

3 comentários:

Valdir disse...

Eu consegui 16 graus. Between Enya e Moloko. :)

Carlos Alberto disse...

Haha valeu Frika. Vou já ver isso.

Dom disse...

Não consegui passar de 20 passos.
of Montreal e Friendly Fires
Muito divertido o link.

Related Posts with Thumbnails