segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Cat Power - Cherokee (video)


Sabe quando a gente reclama que um artista lançou um disco novo e é só mais do mesmo? Com a Cat Power não é assim. Ela sempre soube se reinventar muito bem, passando do garage rock ao indie rock, ao rock experimental, ao folk, ao jazz, ao blues, ao soul e agora - pelo menos é assim que eu descrevo - um new grunge.

Sun, o novo disco da americana, abre mais uma nova fase da sua carreira. Inspirada pela vida amorosa que sofreu umas turbulências recentemente - ela e o ator Giovanni Ribisi se separaram e pouco depois ele se casou com uma modelo, ela entrou em depressão. Chan "Cat Power" Marshall resolveu ~~dar a volta por cima~~.

Ao contrário dos últimos trabalhos, que foram cheios de participações de instrumentistas, ela resolveu fazer tudo por conta própria. A composição, a produção, a divulgação e todos os instrumentos do disco ficaram nas mãos da própria Cat Power. E agora ela já pode colocar "diretora de vídeo" no currículo.

O clipe de Cherokee é o primeiro oficial do novo trabalho - além do vídeo/anúncio de Sun, que focou na faixa Ruin (veja aqui). Agora, além de loira e com o cabelo curto, ela é uma sobrevivente do apocalipse que tenta recuperar pessoas transformadas em zumbis. É sério.



Só eu estou amando essa nova fase? Como toda mudança, de início é difícil se acostumar, mas depois de ficar com os olhos arregalados é difícil não abrir um sorriso. Ainda mais quando aparece Abuelito, o buldogue francês da própria Chan. Nhoim! <3>



#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails