quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Björk - Mutual Core (video) - fake


Ela fez!! Ela fez!!! Ela fez? Jamais pensaria que depois de todos os apps, versões deluxes, livros, documentário e da enorme turnê - com direito a pausas traumáticas :( por motivos de saúde - a Björk ainda tivesse fôlego pra lançar um novo clipe. E na verdade, não sei se foi isso que ela fez.

Eu vou dizer que eu ainda estou em dúvida se é mesmo um clipe oficial, porque é a primeira vez que vejo seres humanos com jeito de... humano, num vídeo dela. Isso sem contar que as redes oficiais da cantora não deram um piu. E agora?

Oficial ou não, o vídeo de Mutual Core - a faixa preferida do Biophilia, para muitas pessoas - consegue resumir muito bem todo o trabalho da cantora de 2011 pra cá. As emoções e interações que permeiam desde o universo molecular, celular, corporal até o universo dos astros, sistemas solares e galáxias. Do macro ao micro.

E dá para ver isso muito bem representado através das mulheres e homens cujos corpos se confundem e se entrelaçam e através dos seres aquáticos que parecem fazer um ritual de acasalamento. Alguém pensou em mensagem subliminar de homossexualidade? Não seria impossível, Björk tem adorado levantar uma bandeira de uns tempos pra cá.

Mas vamos ao que interessa, sim?



Gostei bastante do resultado. Talvez eu teria deixado as cenas um tiquinho mais rápidas e acompanhando as batidas da música. Mas não dá pra reclamar. :)

Via

[UPDATE]
Arrá!!! Adoro leitores bem informados! Acabei de saber pelo Antonio Roque (brigado!) que esse vídeo não é oficial de Mutual Core. Ele é na verdade um trecho de um vídeo chamado Solipsist (veja aqui), que foi feito pelo Andrew Thomas Huang. Ele é o diretor do verdadeiro clipe de Mutual Core - que ainda não foi lançado.

Ai meu coração! Imagina o que deve vir por aí. Agora vamos esperar o clipe de verdade!



#Frikadica 

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails