segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Conheça: Dillon

(imagem: divulgação)

Vim quebrar o silêncio no blog com uma descoberta que acabei de fazer. Talvez alguns de vocês já tenham ouvido falar, lido a respeito ou já conheçam a alemã Dominique Dillon de Byington, aka Dillon.

Geralmente é difícil me apaixonar por músicos alemães (com exceção de produtores de electro/techno/etc), e não é todo dia que se ouve algo tão delicado e sentimental quanto a música da Dillon.

A menina mal lançou seu primeiro disco, This Silence Kills, e já está sendo comparada por aí com Kate Bush, Björk e até Fever Ray. Daí você imagina que estilo ela explora, para ganhar essas - merecidas - correlações. Veja o primeiro clipe oficial, Tip Tapping:

(alguém mais lembrou de Dance, Dance, Dance da Lykke Li?)


O primeiro trabalho da alemã é impressionante tanto nas melodias que misturam um piano soturno com batidas eletrônicas quebradas quanto na voz quase irritantemente infantil e rachada. As letras fecham o círculo trazendo ainda mais melancolia, frieza e um pouco de doçura.

Mas para mim os maiores destaques de This Silence Kills não tem Tip Tapping na lista, mas a gélida Thirteen Thirtyfive, a desafinada Undying Need To Scream, a homicida From One To Six Hundred Kilometers o fechamento hipnótico de Abrupt Clarity. Ouçam:


Dillon - Thirteen Thirtyfive




Dillon - Undying Need To Scream



Dillon - From One To Six Hundred Kilometers



Dillon - Abrupt Clarity


E uma boa surpresa pra nós brasileiros: a cantora já esteve por São Paulo, gravando no Studio8. Já podemos nos colocar na lista de shows? ;)

Dá uma olhada no site da Dillon, pra ouvir/ver/ler mais.



#Frikadica

2 comentários:

Anônimo disse...

ela é brasileira. ela voi para a alemanha com cinco anos!

lucas disse...

"E uma boa surpresa pra nós brasileiros: a cantora já esteve por São Paulo".

A cantora NASCEU em São Paulo! hehe

Related Posts with Thumbnails