segunda-feira, 23 de maio de 2011

Tesourinho #43 - Róisín e Marius


Róisín Murphy está nos deixando órfãos, com esse hiato de mais de 1 ano devido à maternidade. Mas quem é fã dá um jeitinho, e eu vim ajudar vocês a superar um pouco do trauma.

E o Marius? Conhecem o Marius?... Marius de Vries, produtor musical inglês, é um gênio musical. Seu pontapé inicial foi ter produzido algumas músicas dos Sugarcubes (última banda da Björk, nos anos 80). Depois disso, foi só alegria. Produziu o 1º álbum solo da própria Björk, Massive Attack, Sneaker Pimps, PJ Harvey, Bebel Gilberto, Pet Shop Boys, Madonna...

Mas um dos maiores talentos de Marius são as trilhas sonoras. As ótimas trilhas de Sucker Punch e Kick-Ass são de sua autoria, assim como de Romeo + Juliet e sua obra prima, Moulin Rouge!. Misturando pop com cabeçudisse, ele faz trabalhos maravilhosos, mas pouco aparece solo - geralmente trabalha com Nellee Hooper (ex-Massive Attack).

MAS graças a d'us Marius e Róisín se conheceram, e fizeram a faixa Yellow Moon, um primorzinho de house com base de piano. Maravilhosa:

Róisín Murphy - Yellow Moon (produced by Marius de Vries)

Yellow Moon foi lançada no álbum The Revolution presents Revolution (2009), com vários músicos cubanos em músicas inspiradas no país, mas produzidas por fodões americanos e ingleses. Entre eles, estão Guy Sigsworth (que já produziu para Björk, Robyn, Frou Frou, e Alanis Morissette) e Norman Cook (aka Fatboy Slim).



#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails