sexta-feira, 27 de maio de 2011

Frikadica Mixtape 2.8

Que tal mixtapes às sextas? Fica melhor, né? Let's!



01. She Wants Revenge - Take The World
O duo californiano de electro-rock lançou seu terceiro álbum, Valleyheart, no finalzinho de maio, e essa é a primeira faixa. Com um som um pouco mais sombrio e parado do que o habitual, eles ainda mostram as melodias e refrões grudentos (mas bons). Take The World também é o primeiro single da nova fase.

02. Hercules And Love Affair - Painted Eyes (Moonlight Matters Remix)
O projeto de Andy Butler continua promovendo o segundo álbum, Blue Songs, e no mês passado a faixa escolhida como segundo single foi Painted Eyes. Ela ganhou remixes de Inflagranti e Wolfram, mas a versão que mais merece destaque é essa, Moonlight Matters.

03. Monarchy - I Won't Let Go
Essa dupla inglesa de synthpop tem apenas um álbum (homônimo, 2010) no currículo, mas já chama atenção pelas produções refinadas e pela síndrome de Daft Punk: nunca mostram os rostos. Já remixaram Ellie Goulding, Marina & The Diamonds e Kelis, entre outros. I Won't Let Go provavelmente é single do próximo álbum.

04. Foster The People - Pumped Up Kicks (Gigamesh Remix)
Essa faixa é o único single dessa banda californiana, até agora. Eles já lançaram um EP homônimo e o excelente álbum Torches, que anda sendo comentado por vários fãs de indie rock e indie pop. Vale a ouvida! Pra essa mixtape, esse remix deixou a faixa  um pouco mais dançante do que ela já é.

05. Mason - Corrected (feat. DMC & Sam Sparro)
O duo holandês costuma fazer um som mais farofa, mas o último álbum, They Are Among Us, tem uma pegada mais refinada, com direito a participação de artistas como Róisín Murphy, além do rapper DMC (sim, do Run-DMC) e o australiano Sam Sparro.

06. Chernobyl - Hooli-Gun-Yo (feat. Bazooka Boom) (No Breaks Remix)
Essa é uma dica quentinha, produzida pelo duo brasileiro No Breaks (Ola Persson + Carlos Nuñez). A carreira deles ainda está com cheirinho de nova, mas já está tudo nos eixos. Eles exploram todos os estilos de música eletrônica que a criatividade deles permitir. Dicona!

07. capsule - I JUST WANNA XXX YOU
Eu não gosto de quase nada de música japonesa, Pizzicato Five é uma grande exceção. Yasutaka Nakata é outra, o produtor costuma fazer remixes de pop dando um toque de electro, e tem o projeto capsule, que lança nesse ano o 12º álbum, WORLD OF FANTASY, de onde saiu essa faixa.

08. Robyn - Dancehall Queen (Diplo and Stenchman Remix feat. Spoek Mathambo)
A sueca deve ficar sumida um tempinho, depois de passar 2010 lançando álbum atrás de álbum e fazer turnês pela Europa e EUA. Essa faixa é um bônus do Body Talk, remixado por Diplo e com a participação do rapper sul-africano Spoek Mathambo.

09. Oh Land - Sun Of A Gun (Savage Skulls Remix)
Sun Of A Gun é a faixa mais manjada da dinamarquesa Nanna Øland. Mesmo assim, esse remix vale apelar um pouco, porque a produção do duo Savage Skulls deixou a música no ponto pra dançar.

10. The Temper Trap - Sweet Disposition (Alan Wilkis Remix)
Outra música mais manjadinha, Sweet Disposition levou a banda australiana aos holofotes quando virou trilha sonora de 500 Days Of Summer. Nesse ano, TTT lançou o álbum Conditions Remixes, aquele famoso apanhado de remixes, dos quais alguns são bem bons. Como esse.

BÔNUS: Passion Pit - Dreams (The Cranberries Cover)
Essa não é muito nova, mas merecia entrar no finalzinho da mixtape. Os americanos do Passion Pit não lançam nada novo desde 2010, quando veio a versão deluxe do seu único álbum, Manners (2009). Nela, eles fizeram um cover de Dreams, dos Cranberries. Lembra?

Para baixar a mixtape, clique aqui.

Semana que vem tem mais!


#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails