terça-feira, 20 de dezembro de 2011

10 melhores clipes de 2011

Chegou aquele momento gostoso - e trabalhoso - de lembrar tudo que aconteceu no ano e selecionar as coisas mais legais. E vou começar com uma retrospectiva das que deu mais trabalho: os melhores clipes. Confesso que não achei 2011 um ano excepcional para vídeos, mas foi só dar uma escavada mais dedicada para lembrar que teve bastante coisa boa.

Só lembrando que eles não estão em nenhuma espécie de ranking, é apenas uma seleção dos 10 mais queridos (pra mim) e os motivos pelos quais estão aqui:


Lykke Li - Sadness Is A Blessing


Porque é raro um clipe me fazer ficar com os olhos cheios d'água, mas a Lykke Li, o Tarik Saleh e o Stellan Skarsgård conseguiram. Depressão, histeria, desespero. OUCH.


Is Tropical - The Greeks


Ok, eles não foram os primeiros a fazer clipe com crianças macabrinhas e violentas, mas o clipe é fofo/freaky suficiente pra entrar na lista! Sem contar a música, que é ótima.


Florence + The Machine - Shake It Out


Tia Florence me decepcionou com o Ceremonials, que apesar de ter faixas lindas, me pareceu um trabalho solto e feito às pressas. Shake It Out é uma das minhas preferidas do disco, e o clipe completa muito bem a voz e as letras fantasmagóricas da ruiva.


Yelle - Safari Disco Club / Que Veux-Tu


Um dos discos mais subestimados do ano, na minha opinião. Pouco ouvi falar, parece que as pessoas não se empolgaram. Para mim foi o contrário, gostei mais desse disco do que do Pop Up (2007). Esse vídeo duplo trouxe de volta a fofice plástica desse projeto francês que conseguiu se renovar muito bem.


Lana Del Rey - Video Games


~Momento controverso~. Lana Del Rey tem alguns problemas - não necessariamente próprios. Uma base de fãs que brotaram em 10 segundos e defendem a cantora como se não houvesse amanhã, uma polêmica (desnecessária) sobre a produção e ascensão da carreira e um talento de que muitos desconfiam. Eu ainda tô meio em cima do muro, mas essa música e esse vídeo são nostálgicos e bonitos demais para deixar passar.

iamamiwhoami - ; john


Só eu adoro ver a saga do homem de cueca branca e a Jonna Lee fazendo esquisitices com papel higiênico, isopor e folhas laminadas?


Katy Perry - Last Friday Night (T.G.I.F.)


Cara, tem o KENNY G nesse clipe. Sem mais.


Björk - Crystalline


Claro que a duende entraria na lista. Vi muita gente decepcionada com o Biophilia, achando as músicas fracas demais por ela ter dado tanta atenção aos aplicativos e outras coisas do projeto. Mas a dupla Björk + Michel Gondry sempre dá certo, nem que seja para ver algumas gravuras estranhas e uma dança pitoresca. <3


CSS - City Grrrrl


Minha opinião é de que já passou a melhor época do CSS. Já foram a bandinha indie e debochada da Augusta, já foram o projeto eletrônico mais hype dos festivais internacionais... E agora? Pelo menos tem esse clipe bem bonitinho e bem editado que é quase uma retrospectiva da vida da Lovefoxxx. Me deu saudadezinha de 2004.


Justice - Civilization


Um clipe de 2011 sobre 2012. A música é ótima, eles só podiam ter deixado os efeitos sonoros um pouco mais baixos pra gente poder ouvir melhor, né?



Deixei algum de fora? Deixa aí nos comentários! :)


#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails