quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Conheça: Stuart Warwick


Se você gosta de Antony & The Johnsons, Perfume Genius, Rufus Wainwright, vocais marcantes e músicas para ouvir quando bate uma deprê, Stuart Warwick vai ganhar seus ouvidos.

Apelidando seu som como "queer melancholic pop", o britânico de Brighton lançou em janeiro The Butcher's Voice, seu segundo álbum sob seu nome real. Antes disso, havia lançado dois discos sob o pseudônimo Jacob's Stories e então, The Ordeal. Piano, alguns elementos eletrônicos e uma voz penetrante são tudo o que ele precisa para criar fantasmas em forma de canções.

Nesse ano, o cantor barra compositor parece ter enfiado uma faca no próprio peito e sangrado as músicas que compõe o novo trabalho. Entre a saudosista abertura de Sailors - que poderia muito bem ter sido escrita pelas CocoRosie - e a música de ninar The Fairer Sex, o álbum trata de dor, heartbreak e principalmente de identidade de gênero e as dificuldades que a sociedade cria para que tem uma sexualidade fora dos padrões.

Não é à toa que a capa do disco traz o ator transgênero Buck Angel como figura central. Ele também inspirou Man With A Pussy, faixa escolhida para o primeiro vídeo. O performer crossdresser David Hoyle se transforma para as câmeras e sobe ao palco. Referências fortes para uma música forte.




Hoje, em comemoração ao Valentine's Day, o clipe de Crush está sendo lançado. Com um clima 80's e efeitos de VHS, ele é surpreendentemente irônico - e talvez até passivo-agressivo. Bobo, no melhor dos sentidos:




Não é só de temática e letras assombrosas que ele constrói sua música. A voz que varia entre o grave cavernoso e o agudo doloroso é algo que há muito eu não ouvia - se já ouvi. Se você ainda não está convencido ou apaixonado (como???), veja o que o moço é capaz de fazer ao vivo:



Dá um pulo na página dele do BandCamp pra baixar as músicas ou comprar o CD/LP.



#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails