(foto: musica.terra.com.br)
Resolvi há alguns dias que queria mesmo ver o show da Florence, mesmo sendo em festival. Todos sabem que shows em festivais são mais curtos e mais "genéricos", mas não é como se ela estivesse com shows próprios marcados para esse ano.
O primeiro problema foi a falta de divulgação dos horários dos shows. Fiquei sabendo pelo Twitter (e não foi pelo oficial do evento) que Florence + The Machine se apresentariam às 21h, e tive que me desdobrar em 15 para conseguir finalizar as coisas do dia e chegar a tempo.
Minha intenção era de assistir também aos shows da Rox e Dionne Bromfield, mas realmente não deu tempo. O Summer Soul Festival bem que poderia ter jogado esses horários para mais tarde ou feito numa tarde de um sábado ou domingo.
Por outro lado, os horários foram seguidos à risca, e o show da Florence começou praticamente no horário. Muita gente estava ali apenas para ver a ruiva cantar, mas deu para assistir ao show de uma distância razoável sem levar cotoveladas nem pisões no pé.
Florence abriu com duas músicas seguidas do Ceremonials e depois foi intercalando com do Lungs. E no meio disso tudo, ela parou para homenagear a recém falecida Etta James, que ela diz ser uma das maiores responsáveis pela sua carreira artística. Foi emocionante vê-la cantando Something's Got a Hold On Me em versão acapella e (quase) todo mundo quietinho.
"Quase" porque o segundo maior problema desse show foram os minifãs de Bruno Mars gritando e debochando o show inteiro. As faixas nas cabeças eram realmente um convite ao estrangulamento. Não me lembro de ir a um show e atrapalhar os que estavam gostando, nem quando tinha a idade deles. Triste.
E o maior problema mesmo foi a duração da apresentação. 1h10 de show não foi suficiente para satisfazer. Fiquei esperando Strangeness And Charm, Kiss With A Fist e Drumming Song. Agora é torcer para que ela volte logo, e de preferência com show próprio. Dá uma olhada no setlist do show:
- Only If For A Night
- What The Water Gave Me
- Cosmic Love
- You've Got The Love
- Something's Got A Hold On Me
- Never Let Me Go
- Between Two Lungs
- Shake It Out
- Dog Days Are Over
- Rabbit Heart (Raise It Up)
- Spectrum
- No Light, No Light
Eu não consegui tirar nenhuma foto ou fazer nenhum vídeo, basicamente porque passei o show inteiro cantando e pulando como uma criança. :)
Mas aqui vai um vídeo ótimo para quem não conseguiu assistir a transmissão ao vivo da MTV, com o show quase inteiro:
Te esperamos de novo em breve, tia Florence!
#Frikadica