sábado, 24 de setembro de 2011

Björk - Moon (video)

Depois do leak de Biophilia nessa semana, a maioria dos fãs de Björk já tinha sossegado, então o lançamento não anunciado de um novo clipe pegou todo mundo desprevenido.

O que nós achávamos ser apenas um photoshoot para as capas de singles e do próprio álbum, fotografado por Inez van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, parece ter sido também uma gravação do clipe de Moon.

Apesar de já ter lançado 4 dos 10 apps/faixas, Moon é ainda o segundo clipe do trabalho. A direção, produção e direção de arte são assinados pela própria Björk (fato inédito), além de Inez & Vinoodh, M/M Paris e James Merry.

Simples, mas bonito, o vídeo ilustra a nova fase da cantora de forma mais literal e aberta - já que nem todos têm acesso aos apps, e eles são mais subjetivos. A estética é toda baseada no photoshoot e no app da faixa.




Minha hipótese: o vídeo estava sendo segurado para lançarem assim que o álbum vazasse (todas as gravadoras e artistas devem esperar que isso aconteça, certo?). Apesar da simplicidade - aliás, por causa dela - o vídeo combinou muito bem com a música. Bravo!



#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails