quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Melhores dicas de 2010


Algumas novidades de 2010 ficam deixadas de lado quando a gente faz essas listas de clipes e álbuns do ano, então aqui vai uma tentativa de lembrá-las:


Melhor Single:

Kylie Minogue - Get Outta My Way

Kylie lançou nesse ano um dos melhores trabalhos de sua carreira, talvez perca apenas para o penúltimo, X (2007). E Get Outta My Way foi com certeza uma das melhores faixas do ano, daquelas capazes de fazer indie dançar. Os remixes do single não são lá essas coisas, mas tudo bem. A versão original é insuperável.


Melhor Remix:

Róisín Murphy - Demon Lover (Audio Monsters Remix feat. Wiley)

Enquanto todos os fãs de Róisín Murphy esperaram ansiosos pela sua volta, ela nos presenteou com Momma's Place e Orally Fixated. Mas pelo visto não foi suficiente, e alguém deu um jeito de fazer vazar esse remix não oficial. Comenta-se que Demon Lover será o próximo single de Róisín, que prometeu um EP inédito para 2011.


Melhor EP:

Florrie - Give Me Your Love

Florrie - Left Too Late

Florrie foi uma das grandes boas novidades da música em 2010. Baterista, compositora, cantora, modelo. Ela parece acertar em todas as áreas, e lançou seu primeiro EP há poucos meses. Introduction não poderia ser melhor, são 4 faixas inéditas, viciantes e apresentam muito bem o indie pop feito em casa, para as pistas e headphones. Os dois maiores destaques do EP são Give Me Your Love e Left Too Late, que você ouvi acima.


Melhor Cover:

Fever Ray - Mercy Street (Peter Gabriel Cover)

Essa tarefa foi uma das mais difíceis, afinal esse ano parece ter sido o Ano os Covers, todos os artistas resolveram homenagear seus colegas e inspiradores, gravando verdadeiros tesourinhos. Mas um dos mais surpreendentes e espantosos (no bom sentido) foi Mercy Street. Originalmente gravada por Peter Gabriel, ele ganhou uma regravação assinada por Fever Ray.


Melhor Featuring:

David Byrne & Fatboy Slim - Here Lies Love (feat. Florence Welch)

Mais uma tarefa árdua, já que muita gente resolveu meter o bedelho no trabalho alheio e gravar colaborações incríveis. Escolhi Here Lies Love, gravada por David Byrne e Fatboy Slim, com vocal de Florence Welsh (de Florence + The Machine). A faixa pertence a um disco sensacional, duplo, lançado nesse ano por Byrne e Slim em homenagem à primeira dama das Filipinas, Imelda Marcos. O álbum, também entitulado Here Lies Love, também conta com as vozes de Sia, Tori Amos, Santigold, Róisín Murphy, Cyndi Lauper e várias outras cantoras.


Melhor Mash-up:

Robyn Vs AC/DC - Dancing On My Own All Night Long

Esse ano tivemos alguns mash-ups adoráveis, bizarros, divertidos e elétricos. O melhor, sem dúvida, é esse feito com Dancing On My Own da Robyn com You Shook Me All Night Long do AC/DC. Inesperado, adorável, bizarro, divertido e elétrico. Todos os requisitos em um só.


#Frikadica

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails