O projeto paralelo da JD Samson (Le Tigre), MEN, existe desde 2007, fazendo seu nome como um coletivo que envolve artes, música e performance. Fundado pela JD e sua companheira de Le Tigre - Johanna Fateman que hoje é produtora do projeto - , hoje ele conta também com as participações de Michael O'neill e Ginger Brooks, além de Emily Roysdon como produtora.
A fama de MEN começou pelas apresentações ao vivo que sempre receberam ótimas críticas, e cresceu em Novembro de 2010 com o lançamento do quarto vídeo, Off Our Backs, que foi dirigido por Bryce Kass, diretor queridinho de bandas indies de Nova Iorque.
Para combinar com as letras pornográficas e engajadas no movimento LGBT, Kass fez o que parece ser uma versão boa e gay do vergonhoso Satisfaction, do Benny Benassi.
Após algum tempo deixando os admiradores ansiosos, o grupo lançou nessa semana seu primeiro álbum, Talk About Body. Com uma sonoridade que carrega o frenesi de Le Tigre, TBA é menos agressivo e mais livre, menos rock e mais eletrônico.
A música é claramente pensada como trilha-sonora de uma revolução sexual focada nas minorias: homossexuais, transgêneros e afins. E funciona. Despretensioso, dançante, politizado e ao mesmo tempo muito divertido, o álbum é um alívio para quem estava esperando novos ares para o electro, sem o tão explorado revival dos anos 80.
A produção ora lembra Electrocute, ora parece homenagear Gossip. O vocal por vezes chega a ser infantil, e em outros momentos fica mais agressivo, lembrando Karen O (Yeah Yeah Yeahs). O resultado, no entanto, não é decepcionante nem pouco original, mesmo tendo em mente artistas do gênero como Peaches.
Faixas que merecem destaque:
MEN - Life's Half Price
MEN - Credit Card Babies
MEN - Make It Reverse
MEN - Be Like This
Talk About Body foi lançado pelo selo IAMSOUND, 31 de Janeiro no Reino Unido e 1º de Fevereiro nos EUA.
#Frikadica