terça-feira, 31 de agosto de 2010

Amanda Jenssen - Happyland (video)


Amanda Jenssen é uma cantora sueca que já chegou ao topo das paradas de seu país várias vezes desde que ficou em segundo lugar no Idol sueco em 2007. No ano seguinte, lançou seu primeiro álbum Killing My Darlings e recebeu várias indicações ao Emmy Sueco pelo lançamento.

Em Outubro de 2009, Amanda voltou com seu segundo álbum Happyland, mas ele só teve seu lançamento internacional em Julho desse ano. O estilo de pop dark / pop-rock é marcante. A voz lembra por vezes a rouquidão de P!nk, o estilo chega a se parecer ora com o de Amy Winehouse ora com o de Nellie McKay. Tudo consegue ser original, dançante e melancólico.

O primeiro single também se chama Happyland e ganhou um clipe com referências visuais dos anos 1950 de uma forma sombria.



Alguém mais lembrou desse clipe do Marilyn Manson?


#Frikadica

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Jamiroquai - White Knuckle Ride (single)


Jay Kay e sua banda de acid-jazz / jazz-funk Jamiroquai surgiram em 1992 com seu primeiro single When You Gonna Learn, mas estouraram mundialmente com seu segundo álbum The Return Of The Space Cowboy. Dele saiu o single Space Cowboy, que foi seguido em 1996 por Virtual Insanity e Cosmic Girl. O último álbum de inéditas saiu em 2005 e não teve tanto sucesso quanto os predecessores, e no ano seguinte foi lançado um Greatest Hits duplo.

A banda estava praticamente fora do radar de lançamentos esperados, e eis que eles estão com single novo. White Knuckle Ride é a faixa de divulgação do próximo álbum, Rock Dust Star Light. E inesperadamente, Jamiroquai reaparece com um hit dançante, elegante e viciante.

Ultrapassando o dance cafona - apesar de eficaz - que demarca o estilo musical deles, White Knuckle Ride é chic sem deixar o lado retrô para trás. Ao invés de abandoná-lo, adicionaram elementos do electro para atualizar e deixar a música mais apropriada para o século XXI.

A faixa já ganhou remixes ótimos de Seamus Haji e Penguin Prison, todos excepcionalmente dançantes, próprios para o dance floor:

Jamiroquai - White Knuckle Ride

Jamiroquai - White Knuckle Ride (Seamus Haji Radio Edit)

Jamiroquai - White Knuckle Ride (Penguin Prison Remix)

Já pode esperar ansiosamente pelo álbum?
#Frikadica

Björk, Robyn e o Polar Music Prize


O site oficial da Björk já havia anunciado há algumas semanas que a cantora receberia um prêmio especialíssimo pelo conjunto da obra no Polar Music Prize 2010. O evento sueco reuniu figuras importantes da música e showbizz nórdicos, e embora nós aqui no Brasil não conheçamos a maioria deles, uma apresentação em específico chama a nossa atenção.

A sueca Robyn cantou uma versão belíssima de Hyper-ballad, um dos singles mais conhecidos de Björk. Enquanto a primeira cantava, a homenageada assistia calada e com uma expressão mista de "é... okay." e "espero que acabe logo porque eu tô precisando ir ao toalete".



E para quem acha que a Björk não tem sentimentos, saiba que quando ela recebeu o prêmio, rolou até uma choradinha mal disfarçada!



#Frikadica

Tesourinho #18 - M.I.A. e Super Mario


Se a cingalesa M.I.A. ouvisse esse mash-up, com certeza iria adorar. Ainda mais na atual fase "propositalmente tosca" da cantora. O produtor John Console (aka cry.on.my.console) é especializado em mash-ups e decidiu juntar a ótima Galang com o tema clássico do Super Mario, da década de 1980. O resultado é difícil de descrever, mas dá para imaginar a M.I.A. pulando, batendo a cabeça numa parede de tijolos e correndo atrás de um cogumelo.

M.I.A. Vs Super Mario Brothers - SuperGalang! (cry.on.my.console Bootleg Mix)

#Frikadica

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

#UNFF - 27/08/10

Para ler ouvindo:

Christina Aguilera feat. Santogold - Bobblehead

Depois do #FF, é hora de rir um pouco e ver os 3 twitters estragados da semana:


@cardoso - Muita gente conhece, muita gente segue. E se você é blogueiro como ele, é provável que o deteste e tenha sido bloqueado por ele. Isso porque ele nada mais é do que um cyber-bully. O tempo gasto por ele na internet é todo dispendiado em reclamações e resmungos. Até aí tudo bem, o problema maior é que ele não gosta, não suporta e não sabe lidar com quem reclama DELE. Quer pentelhar? Aprenda a ser pentelhado.



@thalitalippi - Já ouviu falar dessa moça? Então você provavelmente não lê o Ego. Aparentemente, ela já participou de alguma das edições do BBB, e desde então ela continua tentando promover... promover... O que é que ela está tentando promover, mesmo? Não importa, com esse currículo é muito improvável que seja relevante.



@orkutBrasil - Um dos papos que anda circulando no twitter é a orkutização do microblog. Isso porque a "pobreza intelectual" parece que anda invadindo a rede que antes era mais povoada pelas pessoas de mais conteúdo - ou pelo menos é a opinião de algumas pessoas. Esse twitter parece comprovar tudo isso. Nenhum propósito, muitos seguidores e... ZERO tweets?!



Por hoje é só! Bom final de semana!

#FollowFriday - 27/08/10

Para ler ouvindo:

Goldfrapp - Believer (Vince Clark Remix Edit)

A semana foi corrida, mas o weekend já tá chegando pra dar aquela aliviada. Confira os 3 twitters que deram uma alegrada nessa semana.


@copacabanaclub - Apesar do nome, a banda é de Curitiba. Eles têm crescido rapidamente, antes mesmo de lançar o primeiro álbum. São destaque na MTV e fizeram uma das apresentações mais legais do Prêmio Multishow nessa terça-feira. No twitter, eles dão notícias sobre shows, lançamentos e dicas de outras bandas e projetos legais.



@lalai - Não poderia faltar uma companheira de Outros500 no #FF, e como eu a Lalai foi uma das sortudas a ir para o Rio assistir o Prêmio Multishow. Além de ter um talento excepcional pra me fazer rir, ela é DJ de fama internacional e ainda tem um blog ótimo sobre música, internet e cultura pop. De onde ela tira o gás pra fazer tudo isso, eu não sei. Mas ainda bem que tem!



@centrocultural - Quem mora em SP com certeza já ouviu falar do CCSP, que fica do lado da estação Vergueiro do Metrô. A programação do Centro é sempre muito bem escolhida, e vai desde festival de cinema até shows e exposições de arte. Fotografia, dança, teatro, palestras... O lugar e os frequentadores transpiram cultura, e é tudo de graça. Quem mora fora de SP também pode aproveitar as dicas pra quando quiser passar uma temporada na terrinha.


Por essa semana é só! Não esqueçam de participar da promoção @Fussbrasil + @frikadica que começou ontem AQUI! Bom final de semana.


#Frikadica

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Promoção @FussBrasil e @Frikadica


A Fuss Brasil e o blog Frikadica estão sorteando uma camiseta entre seus seguidores! Para participar do sorteio, basta seguir os twitters @frikadica e @fussbrasil e twittar a frase abaixo (incluindo o link):

"Quero ganhar a camiseta que a @fussbrasil e o @frikadica estão sorteando! http://migre.me/17M5h"

E o melhor: o modelo da camiseta será escolhido pelo(a) próprio(a) ganhador(a) dentre os modelos disponíveis no site da Fuss!!!

Então é só correr no twitter, seguir os dois perfis e twittar a frase para concorrer! CORRÃO!!


ATENÇÃO! PROMOÇÃO ENCERRADA! O sorteio será realizado às 14h (08/09/10) entre os seguidores do Frikadica que tiverem twittado a frase corretamente.
E a melhor novidade: além da camiseta, o sorteado levará um brinde surpresa da Fuss!



Regulamento:
- Qualquer seguidor ou seguidora da @fussbrasil e @frikadica (simultaneamente) pode participar, desde que twitte exatamente a frase "Quero ganhar a camiseta que a @fussbrasil e o @frikadica estão sorteando! http://migre.me/17M5h" incluindo o link;
- A promoção é válida para todo o território nacional;
- A promoção será iniciada às 21h do dia 26/08/10 e será encerrada às 12h do dia 09/08/10 (horário de Brasília);
- O sorteio será realizado às 14h do dia 08/09/10 através do site sorteie.me, que escolhe aleatoriamente entre os participantes;
- O(a) ganhador(a) poderá escolher o modelo de camiseta que deseja receber (masculino ou feminino), desde que estejam disponíveis no estoque da loja na data do sorteio;
- O envio da camiseta ao sorteado será gratuito e efetuado via Correios. A entrega do produto pode demorar em média 4 dias, dependendo da localização do sorteado.

Para ir escolhendo o seu modelo:

#Frikadica

Shorts Toggs e o verão interminável

Para ler ouvindo:

The Drums - Let's Go Surfing

A marca australiana Toggs produz apenas um item e não parece ser necessário aumentar a variedade do catálogo, porque apesar de específico, o produto é indispensável para todos os australianos e para a maioria de nós do Hemisfério Sul.

Com o verão se precipitando, os passeios à praia de final de semana voltam aos calendários - e melhor ainda para quem mora perto dela - e ao invés de apelar para sunguinhas cavadas ou bermudas enormes de surfista, que tal um Togg? Eles têm seis tamanhos adultos e 4 infanto-juvenis, e o comprimento atinge a metade da coxa.

Toggs - Hawaiian

Mas o trunfo dos Toggs são as estampas. Inspirados no verão interminável da Austrália, os shorts têm desde padronagens divertidas de flamingos e caranguejos até o tema kitsch havaiano.

Toggs - Flamingos e Crabs

Os florais também são clássicos quando se fala em beachwear, e aqui eles aparecem em versões estilizadas e retrô. Sem exageros e sem a manjada flor havaiana.

Toggs - Floral e Poppflower

Para gostos menos extravagantes, existem estampas inspiradas em papéis de parede das décadas de 60/70 que podem ser usadas não só na praia e piscina como na cidade, num look mais despojado.

Toggs - Vespa Stripes e Nautical Stripe

Os Toggs são produzidos em microfibra e estão à venda apenas pelo site, pelo menos por enquanto. Os modelos adultos custam $89,95 enquanto os infantis saem por $55. Para saber o tamanho certo, eles têm uma escala das medidas.



#Frikadica

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Björk - The Comet Song (video)


Björk está toda trabalhada nas parcerias e faixas avulsas desde seu último lançamento, o DVD duplo Voltaic (2006) com os registros de sua última turnê.

Dessa vez a novidade é a faixa The Comet Song, feita exclusivamente para trilha sonora do filme Moomins And The Comet Chase. O longa que será lançado esse ano em 3D é baseado em uma HQ infantil sueca/finlandesa bem estranha. Apesar da aparência fofa, os bichinhos são meio subversivos e as histórias muitas vezes são macabras e pouco felizes.

Reparem no refrão, em que Björk canta "comet, oh damn it!". Para quem não sabe, damn it é um palavrão meio pesado, em inglês.



Não é de se espantar que a cantora tenha se interessado e participado do projeto, afinal infantilidade com traços de esquisitice é algo que Björk sempre soube fazer muito bem.

#Frikadica

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Kylie faz show fechado em pub


Enquanto o clipe de Get Outta My Way - segundo single do novo álbum Aphrodite - não é lançado, Kylie dá um presentinho para albuns amigos e colegas da gravadora.

Ela se apresentou apenas para pouquíssimos convidados em no pub Ring O'Bells, no interior da Inglaterra nesse final de semana. No pocket show, Kylie cantou Get Outta My Way em uma versão acústica. Veja um trecho:



É privilégio que fala?


#Frikadica

Tesourinho #17 - Lady GaGa Vs Sigur Rós


Não, vocês não leram errado. O #Tesourinho dessa segunda-feira é uma faixa com a Lady GaGa e Sigur Rós juntos. A primeira dispensa apresentações, enquanto a segunda é uma banda islandesa que faz um pós-rock ou rock ambiental ou rock progressivo ou o que quer que chamem.

É claro que a colaboração é forjada, trata-se de um mash-up feito por uma DJ americana chamada CJ Milli. Ela não é famosa e não tem muitas faixas produzidas, mas essa com certeza entrará para a história como uma das misturas mais bizarras e inusitadas.

As faixas escolhidas foram Just Dance, primeiro single da GaGa, e Sæglópur, single de 2006 dos islandeses (ouça aqui). Acabou virando quase um remix da primeira com intervenções instrumentais da segunda. O vocal de Jónsi (vocalista do Sigur Rós) virou um mero detalhe:

Lady GaGa Vs Sigur Rós - Just Dance Vs Sæglópur (CJ Milli Remix)



#Frikadica

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

#UNFollowFriday - 20/07/10

Para ler ouvindo:
Kylie Minogue - Get Outta My Way

Depois do #FF com 3 twitters LEGAIS e recomendáveis (veja aqui), é hora dos 3 desnecessários! Veja os indicados para NÃO seguir.


@greicecarioka - Você provavelmente já viu alguém dando RT em uma frase grotesca e cheia de erros de português, foi verificar a fonte e deu de cara com esse twitter a @gracecarioka. Se o perfil "original" já é chato, que dirá o fake. As duas fazem exatamente a mesma coisa: tweets com erros propositais, tentando criar mais uma webceleb/personagem. One time joke.



@JefersonCamillo - Propaganda política já é um saco. Propaganda política na internet é ainda pior. E apesar dos videos bizarros do Dr. Jeferson Camillo terem feito a alegria de muita gente na sexta-feira passada, o twitter dele não tem muito material pra dar risada. Além de que a gente tem que parar pra pensar e se dar conta que rir de palhaços é ok. Votar neles, não.


@TomCavalcante1 - Simplesmente um dos humoristas mais sem graça do país. O humor pastelão é engraçado quando a pessoa tem talento e sabe fazer piadas que vão além do "homem vestido de mulher já é audiência garantida". Não é o caso do Tom. Talvez um twitter da Praça É Nossa fosse mais engraçado... Ou não.



E 3 já tá bom, né? Mais que isso é e-masoquismo! Bom fim de semana a todos.


#Frikadica

#FollowFriday - 20/07/10

Para ler ouvindo: 

Kylie Minogue - Put Your Hands Up (If You Feel Love)

Chegou! O dia mais feliz da semana chegou!

Os três twitters indicados da semana no #FF são:


@bealencastro - O Bernardo diz que é um protótipo de blogueiro, mas é pura modéstia. Ele está sempre muito bem informado sobre o música e cultura pop, e faz questão de dividir a alegria no twitter. Apesar de ser fã da Beyoncé, o gaúcho tá sempre de olho nas novidades de projetos eletrônicos e bandas indies. É uma enciclopédia musical online!



@biagranja - A moça já bem conhecida, principalmente por ser redatora da PIX. Mas ela tem tantos seguidores quanto o twitter da revista porque o conteúdo dela consegue ir além dos seus posts no site. Um dos melhores motivos para segui-la é as dicas que ela dá de jogos online. Leia a bio da moça e veja se não faz sentido!



@CAMonteiro - Como não poderia faltar, um dos indicados é meu companheiro nos Outros500. O Carlos, além de flamenguista fanático, é especialista em cultura pop. Então ao clicar no "follow", prepare-se para entender um pouco mais sobre games, cinema, seriados, marcas, HQ e o que mais aparecer de interessante no caminho. O universo é amplo, mas ele consegue garimpar bem!



Não esqueçam de dar uma twittada nesse post e prestigiar nosso colegas citados.
E já já tem #UNFollowFriday também, para vocês que adoram ver o circo pegando fogo!


#Frikadica

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Fever Ray faz cover de Peter Gabriel


Fever Ray, projeto paralelo de Karin Dreijer-Andersson - uma das integrantes do duo eletrônico esquisitinho The Knife - lançou em 2009 seu primeiro álbum (homônimo). Após lançar 5 singles, um álbum ao vivo e um single inédito contendo um cover de Stranger Than Kindness do Nick Cave e Here Before de Vashti Bunian, ela se lançou em uma turnê.

Hoje Fever Ray está de volta aos blogs e sites de música pelo seu ótimo e assombroso cover de Mercy Street, do Peter Gabriel. Sobre a faixa, Karin comentou que a deixou "mais intensa e mais rápida para se encaixar com nossos excêntricos percussionistas e nossa energética banda de apoio. É uma faixa monótona mas nós trabalhos com a dinâmica e tentamos fazê-la brilhar. Eu a ouvi muito quando tinha uns 15 anos, e ela ainda me toca."

Fever Ray - Mercy Street (Peter Gabriel Cover)

A original foi lançada por Peter Gabriel em 1986 no álbum So, com uma roupagem bem mais leve.



Quem achou que Fever Ray seria um projeto de um álbum só, pode pensar de novo.

#Frikadica

Goldfrapp - Believer (single)


Alisson & cia, mais conhecidos como a banda de electro/synthpop/glam Goldfrapp, não ficam sem lançar material por muito tempo, especialmente quando têm um álbum para divulgar.

Após lançar os singles oitentistas Rocket e Alive, ambos do incrível álbum Head First (2010), é a vez de Believer ganhar remixes seus próprios remixes. Entre os produtores selecionados, estão o holandês Joris Voorn, o americano Vince Clark (ex-Depeche Mode e Erasure), o projeto de synthpop Little Loud, o violinista/produtor Davide Rossi (que faz parte do próprio Goldfrapp) e o projeto francês Subway.

Ao contrário de Alive, as versões de Believer são fantásticas, e fica até difícil escolher preferidas.


Goldfrapp - Believer (Joris Voorn Remix)
O DJ/produtor holandês Joris Voorn é conhecido por seu techno pesado e industrial influenciado pelo som urbano de Detroit, e foi exatamente essa influência que ele trouxe. A faixa ficou bem mais pesada e repetitiva.


Goldfrapp - Believer (Vince Clarke Remix Edit)
Vince Clarke conseguiu deixar a faixa ainda mais inspirada nos anos 1980 e a melodia ficou bem parecida com a de Blue Monday, do New Order.


 
Goldfrapp - Believer (Little Loud Remix)
Little Loud, ao contrário dos outros, deu a Believer um toque um pouco mais calmo e quase lounge. Os teclados ecoantes fazem o som ficar ainda mais nostálgico.


Goldfrapp - Believer (Subway Remix)
A versão dos franceses do Subway é um pouco mais repetitiva e longa, mas ainda assim refrescante e dentro da proposta 80's. Dessa vez, a inspiração parece ter sido o A-Ha.


Goldfrapp - Believer (Davide Rossi Reinterpretation)
A última versão do single ficou por conta do violinista da banda Davide Rossi, e como o nome indica, não é um remix. É apenas uma versão acústica e bem bonita da música com acompanhamento de seu instrumento preferido, o violino.

Agora perguntamos: cadê o clipe, Alisson? Ou será que o video divulgado por eles semana passada (veja aqui) será o clipe oficial?

#Frikadica

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Kids Of 88 - electro para a Geração Y


Vez ou outra aparece uma banda, artista ou projeto que consegue se destacar no meio de tantas pessoas fazendo trabalhos parecidos, criando tendências musicais ou seguindo-as.

Um dos estilos que tem sido frequente entre bandas é o electro retrô com muitas referências aos anos 80. Não é à toa que Erasure, Depeche Mode e Pet Shop Boys continuam sendo hits infalíveis em festa. Ou que Katy Perry e outras cantoras pop se utilizem de estética exageradas e gritantes e sons eletrônicos muitas vezes propositalmente toscos. Tudo isso é influência da década de 1980.

Kids Of 88 é uma banda da Nova Zelândia, onde é raro alguém se destacar mundialmente. No caso deles, essa tradição pode ser facilmente quebrada. Após lançar apenas um single e video, My House, eles já conseguiram um contrato com a Sony Music.

Com o novo contrato, eles foram para o estúdio e gravaram o primeiro álbum, Sugarpills, que foi lançado no dia 16 de Agosto. Nele, o som sintetizado passeia entre os baixos fortes típicos do electro e as melodias psicodélicas da década de 70 e os teclados retrô da década de 80. O segundo video é o psicodélico Ribbons Of Light:



Kids Of 88 é na verdade uma dupla composta por Jordan Arts e Sam McCarthy, que aparentemente são melhores amigos há 10 anos. As informações a respeito da dupla são raras, já que eles não são muito fãs de entrevistas. Em uma das únicas concedidas, eles declararam que sua música é influenciada por "diversão, estado de humor, e arranjos safados. Sons agudos e palmas. Cultura e alta costura, Gangster e glamour".

O terceiro clipe deles, Just A Little Bit, estreou em Março:



E como eles não parecem conseguir ficar parados, esse ano eles também lançaram seu quarto single, Downtown, que ganhou um video pra lá de retrô. Vale a pena assistir (aqui) e ficar a postos para mais novidades da dupla.


#Frikadica

Robyn está preparando Body Talk Pt 3

A cantora de pop/indie Robyn lançou os álbuns Body Talk Pt 1 e 2 e anunciou que a terceira parte seria lançada até o final do ano.

E como ela é uma twitteira frenética, deu hoje uma dica do que pode vir no próximo lançamento.



Teddybears é uma banda sueca conhecida por fazer um som eclético, misturando pop, punk, reggae, rap e outros gêneros. E se você acha que nunca ouviu nada deles, se engana. A conhecida Cobrastyle, da Robyn, na verdade é um cover de Teddybears. A versão original conta com participação do rapper Mad Cobra, e pra gravá-la, a banda usou samplers de várias músicas, entre elas Good Thing de Fine Young Cannibals.



Pra lembrar do cover feito por Robyn, o maravilhoso clipe (notem que o produtor da faixa Kleerup é o baterista da banda):


Vale lembrar também que Klas Åhlund, integrante dos Teddybears, já participou da produção do Body Talk Pt 2.

#Frikadica

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sophie Ellis-Bextor - Not Giving Up On Love (video)


A inglesa Sophie Ellis-Bextor está prestes a lançar seu novo álbum Straight To The Heart, e até agora pouco se sabe do trabalho. Ela já lançou o single e o clipe de Bittersweet (parceria com Freemasons) e agora é a vez de Not Giving Up On Love (dessa vez a parceria é com Armin Van Buuren). O video estreou agorinha:



Apesar de pouco original, Sophie não erra na produção, figurino e maquiagem. Tomara que as músicas do álbum também sejam impecáveis.

#Frikadica

Sky Ferreira - One (single)


A cantora meio portuguesa meio americana Sky Ferreira está despontando como uma das novas promessas do pop. A moça de apenas 18 anos não tem a típica beleza das cantoras teens que a gente vê por aí, e talvez por isso mesmo já chame alguma atenção.

Ela virou sensação em 2009 por causa de sua página no MySpace e desde então só tem aparecido mais e mais. Ela fez uma ponta como atriz no clipe Pop The Glock da rapper Uffie (veja aqui) e atuou esse ano no longa independente Putty Hill. Seu primeiro clipe, 17, estreou em Maio desse ano.



Sky, como Ellie Goulding e outras cantoras novas de pop, está optando por caminhos pouco óbvios. Ela já gravou com a banda indie The Virgins e os produtores de electro The Bloody Beetroots, Cory Enemy e Aeroplane. Todos esses projetos bem distantes do universo pop estão apostando no talento. Ela já gravou covers de Miike Snow e Stevie Nicks.

Não bastassem as colaborações, para produzir seu primeiro álbum ela também tem ao seu lado Dallas Austin (que já trabalhou para Michael Jackson, Madonna e Gwen Stefani, só para citar alguns), Linda Perry (que sempre trabalha com Aguilera) e Paul Epworth (produtor de Bloc Party, Primal Scream, The Rapture, Friendly Fires, Florence + The Machine, Maxïmo Park e Kate Nash).

Alguém duvida que esse álbum será uma produção de qualidade?

O segundo single de Sky é One (que também é o primeiro single lançado na Europa), e já ganhou um clipe com edição impecável:



Outra faixa que vale a pena ser ouvida é Without Lies, feita em parceria com o ex-duo italiano Aeroplane - um dos produtores de electro mais queridinhos dos indies.

Sky Ferreira - Without Lies (feat. Aeroplane)

Será que os fãs do pop comercial conseguirão entender as referências, e os fãs de pop mais indie gostarão do som?


#Frikadica

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tesourinho #16 - Especial B-day da Madonna!


Hoje tia Madonna completa 52 anos de idade e apesar de ser uma das celebridades mais photoshopadas da atualidade, ela continua firme e forte segurando a coroa de rainha do pop. Mas vamos combinar que não deve ser tão difícil, já que a maioria das suas possíveis sucessoras não anda em muitas condições de tentar roubar o trono (vide Britney, Aguilera e cia).

E pra comemorar o aniversário da Ciccone, o Tesourinho é triplo e traz mash-ups ótimos e inéditos no Frikadica.


O primeiro deles é entre Die Another Day e Sweet Dreams, hit dos anos 80 da banda Eurythmics. As músicas não poderiam encaixar melhor uma na outra, e o trabalho do DJ e produtor musical Fredrick Royster (aka Astrolabe) é uma faixa bem divertida de se ouvir em festas, já que as duas músicas são bem populares nos dancefloors.

Madonna Vs. Eurythmics - Another Sweet Dream Dies


O segundo mash-up é com Ray Of Light e Bucky Done Gun, da M.I.A.. O ex-produtor musical - hoje professor e filósofo - Rogério Bettoni costumava fazer faixas ótimas e tocá-las em festas de Belo Horizonte e SP. É uma pena que ele tenha encerrado essa fase, Ray Of Bucky é um ótimo exemplo de como juntar duas faixas dançantes e deixá-las ainda melhor.

Madonna Vs. M.I.A. - Ray Of Bucky

O terceiro #Tesourinho do dia é uma mistura de Hung Up com Call Me, de Blondie. As produtoras A+D (que já apareceram aqui no blog) conseguiram de novo fazer uma mistura inimaginável dar certo. Madonna ganhou um arzinho de rock dos anos 80 e a manjada Hung Up pode ser ouvida novamente sem a ressaca de ter ouvido incessavelmente na época em que foi lançada.

Madonna Vs. Blondie - Call Me Hung Up

Já que Madge não lança algo inédito desde Hard Candy (2008) e não tem projeto para gravar novas músicas, o jeito é reinventar as antigas. Parabéns, tia!


#Frikadica

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

#UNFollowFriday - 13/08/10

Para ler ouvindo:
The Kills - Cheap and Cheerful

Agora já é tradição da casa "recomendar" twitters ruins, sem graça, irritantes ou simplesmente desnecessários. Os 3 selecionados da semana são:


@edutestosterona - Sabe aquele papo de homem no banheiro? Ou aquela conversa de "macho" no bar, na fila do banco, no ônibus? Tudo aquilo que você gostaria de não ouvir para não passar raiva ou vergonha alheia? Toda aquela bagagem machista, medieval e sem graça que nós brasileiros conhecemos de cor? Pois é, tá tudo reunido nesse twitter. Mas não deveria ser surpresa nenhuma, é só ver o nome do perfil.


@eikebatista - Dessa vez o problema principal não é a própria pessoa ou twitter. O irritante desse twitter é o fenômeno que se fez ao redor. O perfil não tem nada de tão engraçado, tosco ou sensacional que valesse tanto comentário. Ele é apenas um cara rico que gosta de falar das amenidades e futilidades da vida. Daí a virar twitceleb já foi forçar a barra. Leave Eike alone!!


@narcisaoficial - Para virar famoso no twitter hoje em dia, basta criar um perfil fake de alguma pessoa tosca e fazer piadas prontas o dia inteiro. Narcisa começou de forma engraçada, dou o braço a torcer, mas as piadas continuam as mesmas e perderam a graça com o tempo. Isso sem contar as irritantes tentativas de criar campanhas e hashtags para chegar nos TTs. Megalomania na internet é demais, né?


Por essa semana é só! Tomem cuidado com esses twitters e os citados nos outros #UNFF para não deixar sua sexta-feira 13 muito escabrosa.


#Frikadica

#FollowFriday - 13/08/10

Para ler ouvindo:
Ladytron - Weekend (James Iha Remix)

Algumas pessoas pediram e o #FF voltou ao Frikadica. Mas em versão um pouco reduzida, ao invés de 5 indicados temos agora 3 por semana. Isso porque além da volta do #FF, o #UNFollowFriday vai continuar existindo! Mas vamos ao que interessa, os 3 twitters a se seguir nessa semana:


@_lovecupcakes - Porque ser gordinho é necessário. A mania dos cupcakes apareceu esse ano e não deve desaparecer tão cedo, até porque para guloseima a gente sempre tem espaço. Essa loja virtual de cupcakes é uma das poucas no Brasil, trabalho da chef Renata Sereguetti. Quem está em SP pode comprar esses pequenos pecados na Grão Espresso (Brooklin), mas ela também aceita encomendas pela internet e telefone. NHAM!



@LitaRee_real - A mãe, tia e avó do rock brasileiro Rita Lee finalmente entrou na era twitter e acabou se viciando. Ela passa horas twittando absurdos e filosofias próprias. É um show à parte, renderia muito mais do que 140 caracteres por minuto. Conhecimento de humor nonsense é quase obrigatório, mas o número crescente de seguidores dá a dica de que as pessoas estão entendendo. Todos loucos?



@thiago_p - Além de ser meu colega nos #Outros500, o Thiago é da equipe do Morri de Sunga Branca. O blog é especializado em tosquices, bizarrices e gafes - especialmente as cometidas por famosos e pseudo-famosos. E o Thiago, além de twittar sobre tudo isso, também tem uma queda por cultura pop e está sempre falando de novidades ligadas a música, moda e internet.


Por essa semana é só! Já já tem #FollowFriday aqui no blog! Quem viver verá.

#Frikadica

Kylie - Get Outta My Way (remixes)


Depois do aclamadíssimo All The Lovers, Kylie está prestes a lançar o segundo single do elétrico Aphrodite (ouça aqui).

Get Outta My Way ainda não tem capa oficial nem clipe, mas já ganhou alguns remixes que estão nas tracklists de Promos que a assessoria da cantora enviou para alguns sortudos DJs. E é claro que algum deles foi bonzinho o suficiente para dividir o material com outros internautas.

Diferente dos singles do álbum X, os singles de Aphrodite ganharam mixagens de produtores de trance, dance e house. O resultado são muitos remixes, bem dançantes e longos mas pouco inovadores. Get Outta My Way, por exemplo, já ganhou pelo menos 11 versões das quais poucas se destacam.


O remix do produtor inglês 7th Heaven (ou Neutron and Star) foi um dos primeiros a vazarem, e é um dos melhores. A alteração na faixa é mínima, mas deu ares - pasmem - paradisíacos à faixa. Mais ecos, mais teclados e até uma versão edit.


O duo de electro francês BeatauCue já deixou Get Outta My Way com uma cara mais parecida com os remixes dos singles de X. Apesar de um pouco repetitivo, deixou a música retrô um pouco mais moderna. Uma boa versão para baladas mais "metidas".



A produtora Kris Menace também é conhecida por remixar faixas de artistas fora do mainstream como Róisín Murphy, Midnight Juggernauts, Air, Röyksopp e outros. Por isso mesmo o remix dela é um dos melhores que a faixa ganhou. Get Outta My Way ficou ainda mais hipnotizante com um piano mais marcante e vocais editados na medida certa.

Agora é esperar pelo clipe. Depois do tão bem recebido All The Lovers, a sequência tem que ser forte.

#Frikadica

Sophie Ellis-Bextor - Not Giving Up On Love (première)


A inglesa Sophie Ellis-Bextor está prometendo seu quarto álbum de estúdio Straight To The Heart já há algum tempo, e em Março desse ano tivemos a estréia do primeiro single e clipe do lançamento, a ótima Bittersweet, parceria com Freemasons (veja aqui).

E parece que o próximo álbum de Sophie será recheado de participações e produções de DJs de dance, trance e house music, o que garante um trabalho feito para os dancefloors mundo afora.

E a boa notícia dessa semana vinda da cantora é mais uma música que vazou, dessa vez uma parceria com o DJ e produtor holandês/alemão Armin Van Buuren. Ele tocou um remix da faixa em algumas apresentações recentes, e finalmente temos a versão que deve sair no álbum. Ouça Not Giving Up On Love:

Sophie Ellis-Bextor - Not Giving Up On Love (feat. Armin Van Buuren)

A música é boa, mas é curta e os fãs já estão esperando há muito tempo. Será que vamos conseguir ouvi-lo logo?

#Frikadica
Related Posts with Thumbnails